SEEL promove momento cultural para 350 atletas de futsal que disputam os JUVERNS

268

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) está promovendo em Natal a fase final do futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016).

Mais de 350 alunos/atletas vindos de várias escolas do interior do Estado estão hospedados no Caic de Lagoa Nova desde o dia 7, quando começaram as disputas nos ginásios do DED, na Candelária, e Nélio Dias, na Zona Norte.

Na noite desta terça-feira (9), logo após mais uma rodada de competição, os atletas jantaram e em seguida receberam de presente uma apresentação cultural dos mamulengos de Heraldo Lins.

“Essa garotada que está aí longe da família batalhando por uma vaga de sua escola na fase nacional dos Jogos Escolares e depois de um dia exaustivo de jogos merece um momento de lazer e cultura”, disse o secretário Canindé de França. A rodada desta quarta-feira contará com 12 partidas na categoria de 15 a 17 no masculino e feminino.

As finais estão previstas para o próximo domingo (14), quando serão conhecidas as escolas que representarão o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrerão na cidade de João Pessoa-PB, nos meses de setembro (12 a 14 anos) e novembro (15 a 17 anos).

Os JUVERNS – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação.

Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa-PB, nos meses de setembro e novembro deste ano.