Servidores estaduais realizam um ato desde as 10h desta quinta-feira (27) no centro administrativo do Governo, na Zona Sul de Natal. Trabalhadores ativos e aposentados das administrações direta e indireta cobram pagamento do décimo terceiro salário de 2017 e o de 2018, além da regularização dos vencimentos de novembro e dezembro.

O grupo se concentrou inicialmente em frente à Governadoria e queria uma reunião com o governador Robinson Faria, mas foi informado que isso não seria possível e, por isso, seguiu para a Secretaria de Planejamento. No início da tarde, o grupo cobrava uma reunião com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira.

Faixas foram instaladas por manifestantes na rampa da Governadoria, em Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Faixas foram instaladas por manifestantes na rampa da Governadoria, em Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Além dos décimos e salários, o ato também exige ao governo “tratamento igualitário” entre todas as categorias do funcionalismo público estadual, porque, segundo eles, o governo vem priorizando o pagamento de algumas categorias.

Policiais Civis do RN fazem uma paralisação desde o início da manhã da quarta-feira (26) e recusaram, na manhã desta quinta-feira (27) uma proposta do governo, que queria garantir o pagamento do 13º salário de 2017 aos ativos, porém não apontou data para os aposentados.

Servidores querem reunião com secretário de Planejamento do RN sobre pagamento de salários — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Servidores querem reunião com secretário de Planejamento do RN sobre pagamento de salários — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi – Por G1 RN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here