STJ: Edital está confirmado, mas não tem data para ser divulgado

53

A comissão organizadora do próximo concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem se reunido frequentemente para discutir a seleção. A equipe está levantando quais são os cargos vagos e por isso o edital segue sem previsão. A expectativa é que o concurso contemple vagas de técnico e analista judiciários. Os salário variam de R$7.260,41 e R$11.345,90.

A última seleção do órgão foi realizada em 2015 pelo Cespe, com uma oferta de 65 vagas distribuídas entre 17 áreas. Os setores administrativos, de segurança, análise de sistemas de informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharias civil e elétrica, fisioterapia, pediatria, pedagogia, serviço social, saúde bucal e tecnologia da informação foram contemplados.

Os candidatos responderam a provas objetivas com 120 questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Regimento Interno do STJ, Raciocínio Lógico, Noções de Sustentabilidade, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração Geral e Pública, e Noções de Administração Financeira e Orçamentária. O cargo de analista também contou com prova discursiva e teste físico, sendo o último exclusivo para a área de segurança. No total, 71.418 pessoas se inscreveram, mostrando a alta competitividade do concurso.