SURGE UMA NOVA LIDERANÇA POLÍTICA EM JUCURUTU: Valdir da Ambulância “O LISO” vence a eleição em Jucurutu

13211

VALDIR MEDEIROS 90 (PROS) foi é eleito prefeito de Jucurutu com 6.409 votos, somando a marca de 50,93% .

Em segundo lugar ficou GEORGE QUEIROZ 15 (PMDB – PMDB / PTN / PC do B / PSD / PTB / PSB / PDT / PSDB / DEM). George obteve 6.175 votos, chegando a somar 49,07 %. George tinha em suas mãos uma grande aliança partidária e atualmente é o prefeito da cidade. A maioria foi de 234 votos.

O jornalista Bosco Araújo destacou para o Correio do Seridó que sem partido definido e nenhuma condição financeira para uma campanha de prefeito, o funcionário público Valdir de Medeiros Azevedo surgiu como único candidato a disputar o pleito com o prefeito George Queiroz (PMDB), que concorre à reeleição.

Filiando-se ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, praticamente, no encerramento do prazo de registro de candidaturas, Valdir Medeiros, um servidor da Saúde do município que ficou conhecido por dirigir a ambulância da cidade, despertou a simpatia da população ao surgir ao lado do  candidato a vice-prefeito, outro funcionário público municipal, José Pedro de Araújo Neto, de serviços de gari de rua.

O fenômeno logo tomou conta das ruas e comunidades rurais, repercutindo nas redes sociais e portais de notícias da região. O motorista da ambulância e o gari, dois jovens e um sonho, de construir uma nova história em Jucurutu. Percebe-se pelos fatos surgidos, que a coragem do jovem candidato foi captada pela população local, com nova expectativa de mudanças.
BARRA
Nascido no Distrito de Barra de Santana, há 34 anos, Valdir iniciou sua caminhada de campanha na noite da sexta-feira, 26 de agosto, onde foi recebido, acaloradamente, pelos moradores da comunidade. A partir de então, certificou-se o carisma do jovem candidato.   
Voltando ao tempo, foi em Barra de Santana, em Jucurutu, que seu avô paterno Manoel Miguel de Azevedo teve uma liderança nos anos de 1960/70, chegando a disputar uma eleição para vereador, como candidato de oposição ao então líder Nelson Queiroz, avô do atual prefeito, mas perdeu por um voto de diferença, segundo relato de familiares.
– Confira aqui vídeos que são postados nas redes sociais sobre o fenômeno das eleições de 2016 em Jucurutu
Por Jornalista Bosco Araújo – Especial para o Correio do Seridó