Treze vence, mas Ferroviário fica com título da Série D 2018

0
37

O Treze até que tentou, apesar das dificuldades para construir oportunidades de gols por conta dos desfalques. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário-CE, na noite deste sábado (04), em um Estádio Amigão lotado, em Campina Grande, foi insuficiente para ficar com o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

A taça ficou com o Tubarão da Barra, que venceu  ida por 3 a 0 e hoje conseguiu administrar bem a grande vantagem. O time coral de Fortaleza é o segundo clube cearense campeão nacional, já que o Guarany de Sobral venceu a Série D também.

A vitória alvinegra foi construída com gol do capitão Marcelinho Paraíba, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo.

Apesar da entrega, os desfalques do zagueiro Ítalo, do lateral Silva e dos atacantes Ceará e Maxwell Samurai pesaram e o Galo não conseguiu tirar a vantagem do Ferrão.

O jogo foi marcante para o técnico Marcelo Vilar, do Tubarão, que conquistou a quarta divisão nacional em 2013, com o Botafogo-PB.

Treze e Ferroviário, assim como São José-RS e Imperatriz-MA, estão na Série C de 2019.

Ficha técnica

Treze 1 x 0 Ferroviário

Data: 04/08/2018 – 18h30

Local: Estádio Amigão / Campina Grande

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / final (jogo da volta)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden; Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna.

Cartões amarelos: Brumati (T)

Gol: Marcelinho Paraíba (aos 25’ do 2ºT) para o Treze.

Treze: Mauro Iguatu, Alex Travassos (Júlio Barboza), Brumati, Nilson Júnior e Zé Carlos (Talisson); Carlos Coppetti, Dedé, Patrick (Tibério) e Marcelinho Paraíba; Leilson e Leandro Love. Técnico: Flávio Araújo.

Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha (Gleidson); Luis Soares (Valdeci) e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Vozdatorcida com Paraíba Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here