Tubarão vence América por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

51
Comunicação CA Tubarão / Divulgação

Diante do torcedor que lotou o Estádio Domingos Gonzales, o Atlético Tubarão fez uma bela estreia pela Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o América-RN. Os donos da casa tiveram domínio da partida, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os gols de Marcos Vinícius e Romarinho. O visitante tentou a recuperação e melhorou na etapa final, mas a vantagem conquistada no início da partida garantiu o avanço do time catarinense.

Um dos 11 times estreantes na Copa do Brasil, o Tubarão tem pela frente um adversário de tradição, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, o Peixe vai receber o Atlético-PR, que joga fora mas tem a vantagem do empate. A segunda fase da competição será realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro, também em jogo único.

No jogo que garantiu o avanço do time catarinense, só deu Tubarão. Os donos da casa apostaram no toque de bola e aproveitaram os espaços deixados pelo América, principalmente pelas laterais, para criar as jogadas de perigo. Arriscando de fora de área, Índio mandou um belo chute, Negretti tentou afastar mas tocou para trás. Marcos Vinícius ficou com a bola na pequena área e deu um toque para tirar do goleiro Thiago Braga e abrir o placar aos 25 do primeiro tempo.

O Peixe queria mais, e aos 29, Romarinho tocou para Índio, avançou por trás da marcação e recebeu uma assistência na medida. No chute cruzado, o meia mandou para a rede, para ampliar o placar. Pardal tentou diminuir a vantagem aos 35, 41 e 42 minutos, mas sem perigo para o goleiro Junior Belliato. Já nos acréscimos, Éverton Dias ainda levou perigo com uma bola na trave, quase marcando o terceiro do Peixe.

Com o relógio a favor, o Tubarão voltou para o segundo tempo valorizando ainda mais a posse de bola. Apesar da vantagem, com menos de cinco minutos Índio e David Batista chegaram com perigo, dando trabalho para a defesa do visitante. Aos 12, Juninho Tardelli bateu de primeira mas a bola subiu demais, e Tadeu recebeu sozinho, frente a frente com o goleiro do Peixe, mas errou o tempo da jogada. O América melhorou na etapa final, mas não foi suficiente para buscar a classificação.

Fonte: Com informações de Clicrbs