Nesta sexta-feira (30)), às 8 horas, a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde realizou a inauguração oficial do CER – Centro Especializado em Reabilitação.

A solenidade reuniu o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, associações de deficientes, vereadores e autoridades da área de saúde do Município e do Estado. O CER de Caicó é do tipo III e vai contemplar as áreas física, visual e intelectual e o funcionamento será nas dependências do Hospital do Seridó, de segunda a sexta-feira, de 7 da manhã às 7 da noite, com acesso pela Rua Comandante Ezequiel, nº 722.

“O sonho virou realidade. Desde 2017, quando assumimos a prefeitura, cadastramos Caicó no Ministério da Saúde e começamos essa luta para implantar o CER e hoje se torna realidade. É um mini-hospital e nós conseguimos recursos do governo federal, graças a proposta bem elaborada pela secretária de Saúde da época, Sandra Brilhante e toda a equipe da saúde que projetou com a gente todo esse processo”, disse o prefeito Batata. Ele destacou ainda que o CER disponibiliza de duas vans adaptadas para o transporte dos pacientes com deficiência e no Centro Especializado serão atendidas crianças, jovens, adultos e idosos que sofrem algum tipo de problema físico e que terão a oportunidade de uma reabilitação.

“Nós teremos o atendimento de médicos em várias especialidades e vamos tratar com amor e carinho esses usuários. São várias salas equipadas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos modernos. É um dia de festejar, a saúde avança, sendo um projeto grandioso para Caicó, como ouvimos o depoimento de várias pessoas que fizeram uso da palavra na inauguração do CER”, afirmou Batata. Ele acrescentou que o Centro Especializado em Reabilitação não é só uma obra de cimento, de tinta e de objetos, mas é muito mais do que isso, sendo uma obra de esperança.

Em Caicó, o serviço do CER contará com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, médico neurologista, médico ortopedista e médico oftalmologista. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do Estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

UM SONHO QUE VIROU REALIDADE: Prefeitura de Caicó inaugura Centro Especializado em Reabilitação no Hospital do Seridó

Nesta sexta-feira (30)), às 8 horas, a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde realizou a inauguração oficial do CER – Centro Especializado em Reabilitação. A solenidade reuniu o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, associações de deficientes, vereadores e autoridades da área de saúde do Município e do Estado. O CER de Caicó é do tipo III e vai contemplar as áreas auditiva, física e intelectual e o funcionamento será nas dependências do Hospital do Seridó, de segunda a sexta-feira, de 7 da manhã às 7 da noite, com acesso pela Rua Comandante Ezequiel, nº 722.“O sonho virou realidade. Desde 2017, quando assumimos a prefeitura, cadastramos Caicó no Ministério da Saúde e começamos essa luta para implantar o CER e hoje se torna realidade. É um mini-hospital e nós conseguimos recursos do governo federal, graças a proposta bem elaborada pela secretária de Saúde da época, Sandra Brilhante e toda a equipe da saúde que projetou com a gente todo esse processo”, disse o prefeito Batata. Ele destacou ainda que o CER disponibiliza de duas vans adaptadas para o transporte dos pacientes com deficiência e no Centro Especializado serão atendidas crianças, jovens, adultos e idosos que sofrem algum tipo de problema físico e que terão a oportunidade de uma reabilitação. “Nós teremos o atendimento de médicos em várias especialidades e vamos tratar com amor e carinho esses usuários. São várias salas equipadas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos modernos. É um dia de festejar, a saúde avança, sendo um projeto grandioso para Caicó, como ouvimos o depoimento de várias pessoas que fizeram uso da palavra na inauguração do CER”, afirmou Batata. Ele acrescentou que o Centro Especializado em Reabilitação não é só uma obra de cimento, de tinta e de objetos, mas é muito mais do que isso, sendo uma obra de esperança. Em Caicó, o serviço do CER contará com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, médico neurologista, médico ortopedista e médico oftalmologista. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do Estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

Publicado por Prefeitura de Caicó em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here