“Velho Chico”: Luzia dá o divórcio a Santo; Encarnação encontra filho morto

4803

Nos próximos capítulos de “Velho Chico”, Luzia (Lucy Alves) surpreenderá Santo (Domingos Montagner) ao decidir deixar o caminho livre para o romance dele com Tereza (Camila Pitanga).

A megera procura o ex, declara o seu amor, mas, em seguida, anuncia que está abrindo mão do casamento para que o agricultor siga sua vida. “Era o que você queria? Vivê com Tereza, assim?”, questiona a sanfoneira. “Foi tudo que mais quis, e teria sido assim se você não tivesse feito tudo que fez”, rebate o irmão de Bento (Irandhir Santos).

Luzia, então, explica que não foi encontrá-lo para arrumar briga, mas para saber se ele está feliz ao lado da rival. “Não vim brigá, vim dizê que lhe amo. E porque lhe amo, abro mão do nosso casamento, mas num me peça pra abrí mão do meu amor!”, pede. “Cuide dos arranjo, papel, partilha, que confio no teu julgamento mais que tudo. E desses anos que vivêmo o que quero levá comigo é só o que coubé em meu peito”, finaliza a morena, ao entregar a aliança nas mãos de Santo.

Espírito libertado

Ao voltar para a mansão dos Sá Ribeiro, Martim (Lee Taylor) decide libertar a avó de um passado de angústia pela perda de Inácio, seu primogênito. Ele derruba a parede do quarto do menino, construída por Encarnação (Selma Egrei) para preservar as coisas do filho. Os tijolos vêm abaixo com a ventania que invade a casa. “Vá, meu filho… vá brincar em paz, que mainha não demora se juntá de você outra vez!”, diz a centenária.