Seridó

Lula Participa da Inauguração da Barragem de Oiticica no Sertão do Seridó (RN)

Lula Participa da Inauguração da Barragem de Oiticica no Sertão do Seridó (RN)

Na próxima quarta-feira, dia 19 de março de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente em um evento significativo no estado do Rio Grande do Norte. Ele participará da inauguração da Barragem de Oiticica, localizada na comunidade de Nova Barra, em Jucurutu, no sertão do Seridó. A obra, que teve início em 2013, foi retomada com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e promete beneficiar mais de 330 mil pessoas da região.

O evento ocorrerá às 12h e contará com a assinatura da ordem de serviço para a construção da adutora do Agreste Potiguar, um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura hídrica local. Durante a obra, muitas famílias precisaram ser alocadas, e a inauguração simboliza não apenas o fim de uma importante intervenção, mas também a melhoria das condições de vida para as comunidades beneficiadas.

Detalhes do Evento:

  • Data: 19 de março (quarta-feira)
  • Hora: 12h
  • Local: Comunidade de Nova Barra, Barragem de Oiticica, Jucurutu (RN)

Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem realizar o credenciamento através do sistema da Presidência da República. As credenciais serão entregues no local do evento entre 9h e 10h, com orientação para que cheguem com antecedência, já que há previsão de deslocamento para a imagem.

Este é mais um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura do estado, com um foco na gestão de recursos hídricos e melhoria das condições de vida das populações locais.

Thiago Vieira
Estudante de jornalismo Nordestino Cabra de peste Torcedor DO ABC Prêmios da ABAJ e Obej