Seridó

Mais de 18 mil famílias no Seridó potiguar podem obter até 65% de desconto na conta de luz

Mais de 18 mil famílias no Seridó potiguar podem obter até 65% de desconto na conta de luz

Mais de 18 mil famílias da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, estão elegíveis para receber até 65% de desconto na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício, concedido pelo Governo Federal, é destinado às famílias de baixa renda, incluindo aqueles que fazem parte de comunidades indígenas e quilombolas, além de pessoas que utilizam aparelhos médicos essenciais que dependem de energia elétrica. Para ter direito a esse desconto, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, sistema que registra dados de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em alguns casos, é possível que os beneficiários não precisem ser o titular da conta de energia para que o desconto seja aplicado. A Neoenergia Cosern, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, tem adotado a inscrição proativa de novos beneficiários da tarifa social. No entanto, ela também oferece canais de atendimento aos clientes que ainda não foram incluídos no programa.

As famílias podem solicitar a inclusão a qualquer momento, desde que atendam aos critérios exigidos pelo programa. A inscrição na Tarifa Social é uma oportunidade importante para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade a reduzirem os custos com a energia elétrica. A medida vem sendo constantemente promovida pela concessionária, que também facilita o processo para aqueles que necessitam de assistência direta.

Com essa iniciativa, mais de 18 mil famílias da região do Seridó têm a chance de melhorar sua qualidade de vida, economizando no pagamento da energia elétrica e garantindo maior acesso a serviços essenciais.

Thiago Vieira
Estudante de jornalismo Nordestino Cabra de peste Torcedor DO ABC Prêmios da ABAJ e Obej