ESPORTES

Fora de casa, Pinheiros vence São Caetano na estreia do Super Paulistão





Azul e Preto fez 31 gols contra 16 das adversárias; lateral esquerda Luara Bastos volta a jogar após dois anos 

 

O Pinheiros foi até o ABC Paulista, na cidade de São Caetano do Sul e venceram as donas da casa, o São Caetano, por 31×16, na estreia do Super Paulistão de Handebol 2025. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 24, no ginásio EDA.

Com o time bem posicionado defensivamente, a equipe do Pinheiros não teve grandes dificuldades para abrir vantagem no início da partida, explorando principalmente o lado esquerdo de ataque, nas escapadas da pivô Lívia Ventura. Na metade do primeiro tempo o placar apontava São Caetano 4×9 Pinheiros. Na parte final, o cenário se manteve o mesmo, com o Pinheiros sendo mais eficiente nas conclusões das jogadas. Final do primeiro tempo: São Caetano 7×14 Pinheiros.

Pinheiros vence o São Caetano. Foto: Renan Dantas/ECP

Na segunda etapa a equipe caetanista se lançou ao ataque e tentou impor dificuldades para a equipe azul e preta, que não se abalou diante das investidas do adversário. Lorenna pelo lado esquerdo, Gabriela Mendes no meio e Mariana Merlin pelo lado direito ditavam o ritmo da partida para o Pinheiros, que administrava a vantagem. Aos 18 minutos, o placar apontava São Caetano 14×24 Pinheiros. Depois, a equipe Azul e Preta ainda converteu mais alguns gols e fechou o jogo garantindo os primeiros pontos na competição. São Caetano 16x31Pinheiros.

Para a lateral esquerda, Mariana Marlin, eleita a melhor jogadora da partida, a eficiência da equipe foi determinante para o resultado positivo nesta noite. “Fomos felizes nos chutes e conseguimos abrir nesta efetividade. Nossa goleira também foi muito bem e isso também fez a diferença”, disse. A jogadora, que chegou nesta temporada para o Pinheiros, agradeceu todo o acolhimento do elenco e fez a diferença dentro de quadra já na primeira partida do estadual. “Estou muito feliz de estar no Pinheiros esse ano, fui muito bem acolhida e com a ajuda do grupo consegui ser a melhor da partida “, completou. 

Retorno após dois anos – A noite foi especial também para a lateral esquerdo Luara Bastos, que após sofrer uma Lesão de Rompimento do Ligamento Cruzado Anterior no joelho esquerdo e uma reincidência no mesmo local, retornou as quadras nesta noite, após ficar praticamente dois anos sem jogar handebol. “Primeiramente não posso deixar de agradecer o pessoal da fisioterapia, Ana Romancini, ao Kelvin, aos médicos, profissionais do CIAA, e todo o Clube pelo suporte que foi me dado durante esse período. É muito gratificante retornar, estou bem e confiante por conta deles. Eles me deram todo o apoio e foi sensacional”, destacou a atleta.

Da esq. para dir. Lívia Freitas, Bidy Mendes, Luara Bastos, Thais Utino e Rebeca Gregório. Foto: Renan Dantas/ECP

A fisioterapeuta do Clube, Ana Romancini, compartilhou do mesmo sentimento da jogadora. “É sempre muito gratificante. A gente trabalha para previnir, mas, infelizmente, quando não dá para prevenir o que nos cabe é buscar o melhor possível para que ela retorne no mais alto nível. Então isso engloba, no caso de uma relesão, buscar mais informações, então, estudamos muitas coisas que a Europa publica, sempre buscando um diferencial: ‘Se não deu certo na primeira, o que a gente precisa fazer para que a recuperação seja de alto nível?!’Que é o que elas merecem e que o Pinheiros tem de oferecer para todos os atletas”, destacou. 

O Pinheiros volta a jogar pelo Super Paulistão já neste domingo, dia 27, às 16h, contra o São Carlos, fora de casa. 

Confira a tabela de jogos do ECP na competição: 

 

São Caetano16x31ECP

27/04 – 12h00 – São Carlos x ECP

01/06 – 13h00 – Sorocaba x ECP

26/08 – 20h00 – ECP x Praia Grande

13/09 – 19h00 – ECP x São Carlos

19/09 – 20h00 – ECP x Sorocaba

27/09 – 12h00 – Praia Grande x ECP

02/10 – 20h00 – ECP x São Caetano