Destaque para o ouro de Lúcio Filho na natação; Matheus Brandt, conquista a prata na Esgrima
Segunda-feira (11) com mais pinheirenses em ação representando e conquistando medalhas para o Brasil na Esgrima, Natação, Handebol e Squash, nos Jogos Pan-Americano Júnior 2025. A competição acontece até 23 de agosto, na cidade de Assunção, no Paraguai. Confira o resumo!
Na espada, Matheus Brandt conquista a prata para o Brasil na Esgrima
Matheus iniciou sua participação se classificando em terceiro lugar nas poules. Após isso, iniciou as eliminatórias com vitória sobre Andre Sanchez, de Porto Rico por 15×8. Avançou para a próxima fase e venceu Ivan Ramiro, da Argentina por 15×10. Após isso, na semifinal, o pinheirense derrotou o americano Daniel Gao por 15×8. Na decisão do ouro, o brasileiro enfrentou Kruz Schembri, atual segundo colocado no ranking mundial e atleta de Ilhas Virgens Americanas. Brandt ficou com a prata na espada, após ser superado por 15×7 por Schembri.
Foto – Ricardo Bufolin-ECP
Handebol feminino segue invicto
Nesta segunda-feira (11), a seleção brasileira de handebol feminino, enfrentou Cuba pela segunda rodada da fase de classificação do Pan Júnior. Por 39×12, as brasileiras venceram e encaminharam a vaga para a segunda fase da competição.
O Brasil conta com quatro atletas do Pinheiros: Beatriz Rodrigues Soares, Lorenna Loyane, Jisseli Silva e Nhauany Teixeira.
Pinheirenses na Natação
Na primeira final do dia, Fernanda Celidônio terminou na quarta colocação dos 200m livre com o tempo de 2:02.53. Nos 100m borboleta feminino, Beatriz Bezerra fez a marca de 59.82 e garantiu a prata para o Brasil. Já nos 100m borboleta, Lúcio Filho, conquistou o ouro e bateu o recorde do Pan Júnior com a marca de 51.78.
Na final B dos 200m costas feminino, Sophia Penteriche, fechou na décima posição com 2:21.13. Na final do masculino dos 200m costas, o pinheirense Samue Lopes ficou com a prata com o tempo de 2:00.65. Finalizando o dia com a prova dos 4×100 livre misto, Beatriz Bezerra e Pedro Sansone, nadadores do Azul e Preto conquistaram a medalha de XXx com a marca de 3:28.8 e recorde Pan-Americano Júnior para o Brasil. Junto com eles, a equipe brasileira foi formada por Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini.
Laura Silva vence no Squash
A pinheirense venceu na estreia a paraguaia Ana Bareiro por 3×0 (11/3, 11/8 e 11/1), avançando para a próxima fase. A atleta enfrentrou Luciana Bárcena, do Peru e com mais um 3×0 (11/8, 11/9 e 11/9), avançou para a semifinal. A partida que vale vaga para decisão, será nesta terça-feira (12), às 10h, contra Maria Oviedo, do Equador.
Pinheiros no Pan
O atletas do Azul e Preto conquistaram 10 medalhas no Pan, sendo: seis ouros e quatro pratas.
Última edição do Pan Jr
No Pan-Americano da Colômbia, o Brasil conquistou 164 medalhas, sendo: 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, sendo o campeão do Pan.