A Série B do Campeonato Brasileiro é conhecida pelo equilíbrio. Na noite desta terça-feira (18), nas quatro partidas iniciadas às 20h30 (de Brasília) pela 15ª rodada, o grande vencedor foi o América-MG. O Coelho bateu o ABC-RN, fora de casa, por 1 a 0, e encostou nos líderes da competição. Santa Cruz-PE e Londrina-PR também venceram seus respectivos jogos. O Tricolor pernambucano derrotou o Vila Nova-GO por 1 a 0, e Tubarão superou o Goiás-GO pelo mesmo placar. Guarani-SP e Ceará-CE empataram em 2 a 2.

No Frasqueirão, em Natal (RN), o América-MG dominou a partida, principalmente no segundo tempo. Apesar de boas chances, ninguém conseguiu balançar a rede. Quando o 0 a 0 já parecia definido, aos 45 minutos da etapa final, o Coelho conseguiu marcar. Ruy avançou pela direita, cortou para a esquerda e bateu rasteiro para superar o goleiro Edson e garantir o trunfo mineiro diante do Mais Querido.

O América foi a 27 pontos e segue na terceira colocação. O Coelho, no entanto, igualou o líder, Guarani, e o segundo colocado, Juventude, em pontos e está atrás apenas por critérios de desempate. O ABC tem 12 e é o 19º colocado.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), também só houve um gol. O tento saiu aos nove minutos do segundo tempo. André Luís recebeu em ótimas condições na área do Vila Nova, girou e bateu forte, de canhota, para acertar o ângulo e garantir o triunfo do Santa Cruz.

Com a vitória, o Tricolor pernambucano foi a 22 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Tigre tem um ponto a mais e está na sexta colocação.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Londrina derrotou o Goiás com gol marcado já na reta final da partida. Aos 37 minutos, após boa jogada no ataque, Belusso recebeu na direita e cruzou na medida para Carlos Henrique. Bem posicionado, o atacante acertou o canto, sem chances para Marcelo Rangel, e garantiu o triunfo paranaense.

O Londrina agora tem 23 pontos e subiu para a quinta colocação. O Esmeraldino tem 17 e está no 15º lugar.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), Guarani e Ceará fizeram um grande jogo, com quatro gols. Foi o Vozão que saiu na frente do placar. Aos oito minutos de bola rolando, Pio bateu falta no ângulo direito de Leandro Santos e abriu o placar. O Bugre não se abateu e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na marca dos 34, Bruno Nazário cobrou escanteio fechado, Caíque subiu mais que a defesa e ganhou no alto para empatar o duelo. A virada do Bugre veio ainda na etapa inicial. Aos 42 minutos, Fumagalli cobrou pênalti com perfeição e deixou a equipe campineira na frente. Quando a vitória da equipe da casa já parecia encaminhada, os cearenses conseguiram evitar a derrota. Aos 40 minutos do segundo tempo, após chute de Elton, Leandro Santos fez grande defesa e Arthur, que havia acabado de entrar, ficou com o rebote para dar números finais ao duelo.

Com o empate, o Guarani foi a 27 pontos e segue na liderança, mas viu os adversários encostarem. O Ceará tem agora 22 pontos e caiu para o sétimo lugar.  Por Assessoria CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui