Fazer sexo é uma das coisas mais prazerosas da vida. Entretanto, com o aumento das rotinas mais pesadas e a falta de tempo oriundas da sociedade atual, muitas vezes podem ocorrer a falta de libido.

Essa falta de apetite sexual pode aparecer por causa dos mais diferentes tipos de motivos. Não obstante, não existe uma idade certa para que essa ausência de libido aconteça.

Um fator muito importante que pode estar relacionado a falta de libido pode estar relacionado com a forma com que você se alimenta. Sabia que é possível aumentar esse desejo sexual com alimentos para turbinar a libido?

Uma pesquisa realizada por um órgão de saúde renomado do país averiguou a forma com que a população brasileira está se relacionando de forma sexual. A pesquisa indicou que ambos os sexos houve um aumento no número de indivíduos que estão sofrendo com uma falta de libido.

Alguns alimentos que ajudam na falta de libido:

  • Leite

O nutricionista dos Estados Unidos chamado Kaayla T. Daniel uma vez disse que a gordura animal é uma forma de poder alimentar uma vida sexual bem mais ativa e aumentar a produção dos hormônios sexuais.

O leite é um forte candidato a entrar nessas características devido a presença de gordura animal em sua composição e na facilidade em que ele é encontrado. Ademais, este é um produto saudável e que está presente nos mais diversos pratos das mais diferentes mesas pelo país.

  • Ostras

O gosto por frutos do mar cresceu no meio da população. Dentre todos os pratos que podem sair de frutos do mar, o mais afrodisíaco deles é a ostra. Este alimento apresenta uma grande quantidade de zinco que auxilia na regulagem de outras funções do corpo e em outros tipos de órgãos também.

Ele é considerado um alimento afrodisíaco e está presente nesta lista devido a sua capacidade de estimular a produção de espermatozoides e aumentar o seu apetite sexual. Seu consumo pode ser realizado de diferentes modos, porém os mais comuns são através de seu cozimento ou até mesmo realizar o consumo com elas cruas.

  • Fígado de boi

Este produto é pode ser considerado uma iguaria devido a baixa adesão das pessoas por não gostarem do sabor, todavia, este é um produto que apresenta altas concentrações de zinco de forma a manter os níveis de testosterona em níveis ótimos no seu organismo.

Alimentos para turbinar a libido

  • Vinho tinto

O vinho tinto foi motivo de pesquisa na Universidade de Florença. Os estudos indicaram que o consumo de duas taças dessa bebida por dia favoreceu o aumento da libido em comparação as pessoas que aderiram a outras bebidas.

Não obstante, o consumo de vinho de modo geral desperta um clima mais romântico que, ao ser apreciado com a pessoa que você se relaciona, pode proporcionar um clima muito melhor para se relacionarem.

  • Aspargos

Este produto é capaz de regular a forma com que seu corpo produz hormônios de forma natural. Ademais, é um alimento que te trará uma maior vontade de fazer sexo e pode ser usado em uma variedade de pratos, além, é claro, de ser muito saboroso.

  • Ovos

Os ovos são o símbolo da fertilidade. Além de possuir esta alcunha, também apresenta grandes concentrações de vitaminas B5 e B6 que favorecem o combate ao estresse e o balanceamento dos seus hormônios.

Caviar

Não deixa de ser considerado um tipo de ovo, porém este está no mar e é produzido por uma espécie de peixe chama esturjão. Apesar de ser uma iguaria e muitas vezes não é um produto de fácil acesso, pode ter um momento especial que possa quebrar essa tradição e realizar o seu consumo.

Assim como o ovo, ele apresenta grandes taxas de vitaminas B5 e B6 que auxiliam o corpo no combate ao estresse e ao balanceamento de seus hormônios.

  • Linhaça

A linhaça é um tipo de semente que apresenta um teor elevado de fito estrógenos e ligninas. Estes compostos estão muito relacionados no aumento de libido devido as suas propriedades hormonais. Ademais, eles podem te auxiliar no controle dos hormônios.

  • Banana

Esta fruta apresenta uma grande quantidade de potássio, magnésio, enzima bromeliade e vitaminas do complexo B. A combinação de todos estes compostos no corpo masculina vem a auxiliar no aumento do desejo sexual.

  • Batata doce

Este tubérculo é um que apresenta um alto teor de betacarotenos e vitamina A. Estes compostos são muito utilizados na manutenção dos órgãos sexuais femininos para que eles sempre estejam em boa forma e auxilia na produção dos hormônios sexuais.

  • Chocolate

Apesar de ser um querido da população, muitas pessoas gostarem e trazer um clima mais romântico para uma relação, eles também favorecem uma estimulação alcaloide muito idêntica a cafeína. Esta propriedade é muito importante no aumento da libido e na produção de serotonina que é responsável por melhorar o humor e o bem-estar.

  • Noz-moscada

De acordo com uma pesquisa realizada na Índia, é possível perceber que este produto é um dos mais importantes na hora de estimular as células nervosas e da circulação. Adicione esse produto ao café e potencialize seu desejo e desempenho na hora de fazer sexo.

Alimentos para turbinar a libido

Procure um médico para maiores informações

Estes alimentos podem te ajudar a sentir um maior apetite sexual e melhorar a sua vida, porém este pode não ser o motivo da sua falta de vontade de fazer sexo. Antes de tomar qualquer decisão é muito importante que você consulte um profissional da saúde de sua confiança.

Existem diferentes motivos que pode estar gerando a sua falta de apetite sexual e somente um médico vai poder te indicar o que realmente está acontecendo com a sua saúde e te relevar o verdadeiro motivo da sua baixa libido.

Caso o motivo seja oriundo da alimentação é importante que você também venha a consultar um nutricionista. Este profissional irá poder te auxiliar nos produtos e nas quantidades que você poderá comer para que seja possível aumentar a sua libido e agradar a pessoa que esteja em uma relação com você.

Leave a comment

Your email address will not be published.