Certamente você já ouviu falar sobre alimentos afrodisíacos, que tem a capacidade de melhorar a libido e desempenho sexual, mas você sabia que existem alimentos que causam impotência masculina?

Ficou surpreso também? Então leia este artigo até o final e descubra quais alimentos podem acabar atrapalhando a sua performance na cama.

Problema para cerca de 60% dos homens.

Os homens entre 40 e 69 anos, já sofreram problemas de ereção. Para mais de 10% desse grupo, esses problemas se tornaram recorrentes.

O que poucos, ou quase nenhum deles sabe, é que a alimentação é um fator importante e que pode de verdade contribuir para este problema.

Mudar o estilo de vida e iniciar uma rotina alimentar mais saudável pode ser uma aliada importante para resolver esse problema. Alguns alimentos contribuem diretamente para influenciar na impotência masculina.

As principais razões para os alimentos serem tão influentes, é que eles atuam diretamente no organismo, sendo prejudicial à saúde sexual masculina.

alimentos que causam impotência masculina

Principais motivos vão além dos alimentos

Certamente é essa a maior dúvida que você está nesse momento. Então veja abaixo quais as 3 principais razões de os alimentos que influenciam no ato sexual masculino.

1º Desequilíbrio hormonal é uma causa importante e está diretamente ligado à disfunção erétil. Os alimentos são capazes de oferecer nutrientes ao corpo, que ele por utilizar para a produção de hormônios.

Ingerindo alimentos ruins, dentre eles os gordurosos, ou com muito açúcar e sódio, eles acabam gerando um desequilíbrio hormonal, que elevam a produção de insulina e cortisol.

2º Alimentos que prejudiquem a saúde do coração e dos vasos sanguíneos devem ser evitados. Além disso, medicamentos para doenças como hipertensão ou cardíacas, também podem causar impotência.

Essa relação é direta estritamente e é tão evidente que a disfunção erétil pode ser classificada com um sintoma de doença cardíaca.

3º Excesso de peso também é prejudicial. A obesidade é uma causa prejudicial para homens de todas as idades. Ingerir alimentos com excesso de gordura acaba potencializando a disfunção erétil.

alimentos que causam impotência masculina

 

Alimentos prejudiciais

Principais alimentos que prejudicam o desempenho sexual masculino.

  • Carne animal: ela obstrui vasos sanguíneos e ocasionar as doenças cardíacas. Além de que, a ingestão de proteínas em excesso reduz a produção de testosterona.
  • Bebidas alcoolica: não se classificam diretamente como alimentos, mas são prejudiciais se consumidos em grandes quantidades. Deve-se beber com moderação, e, podendo escolher, optar por consumir vinho, já que este é rico em flavonoides, que está associado a diminuição da frequência de disfunção erétil.
  • Alimentos processados: independente da impotência como causa, ingerir alimentos processados pois eles causam inflamações no organismo, além de causar bruscas variações nos índices de glicose, significando um aumento na disfunção erétil e consequentemente impotência masculina.

É possível notar que uma combinação de uma vida sem hábitos saudáveis, aliada a um consumo desenfreado de alimentos muito calóricos e gordurosos, além ainda da falta de uma rotina de exercícios físicos.

Tudo isso colabora para potencializar a impotência masculina, além de aumentar a probabilidade de doenças graves que podem gerar problemas de saúde que vão muito além da disfunção erétil.

Leave a comment

Your email address will not be published.