A comitiva de três professores e 14 alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade de Istambul (Turquia) cumpre nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4, atividades acadêmicas na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó.

Recebidos com um café da manhã ofertado pela Escola, todos assistiram à palestra do diretor do EMCM, George Dantas, sobre acessibilidade à formação médica por meio da interiorização do ensino da Medicina, pela UFRN, em regiões fora dos centros urbanos do estado.

À tarde, a comitiva turca conheceu as práticas de atendimento à saúde básica de populações carentes do Seridó e de regiões do entorno. Uma apresentação sobre Educação Comunitária fechou, no final da tarde, a programação do dia.

A visita do grupo à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCS), por duas semanas, e à UFRN, faz parte da política de extensão e intercâmbio desenvolvida pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), presidido por Ângela Maria Paiva Cruz, reitora da UFRN. De caráter público, a Universidade de Istambul tem cerca de 80 mil alunos. Mantém em seus currículos atividades acadêmicas de mobilidade nacional e internacional.

Por Sirleide Pereira – ASCOM – Reitoria/UFRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui