A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), iniciou o Cadastro Único Itinerante e a ação será desenvolvida no Distrito da Palma, Laginhas e Sabugi. A equipe da SEMTHAS já esteve na Palma, onde foi feita a revisão no sistema do Cadastro Único.

“O objetivo é levar o Cadastro Único as comunidades distantes, pois muitas pessoas não têm como se deslocar até a zona urbana. Esse cadastro contempla os beneficiários do Programa Bolsa Família”, destacou Janaína Uchôa – secretária municipal de Assistência Social.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destaca que a Assistência Social vem realizando um trabalho importante no âmbito municipal, sendo uma das metas melhorar o atendimento junto às famílias. “Com o esforço de toda a equipe, a gestão vem procurando cumprir as políticas públicas de assistência social no Município de Caicó”, enfatizou o prefeito Batata.

Município realiza ações de apoio para a Exposição Agropecuária em Caicó

 

O Município de Caicó está contribuindo para o êxito da 46ª Exposição Agropecuária do Seridó. As secretarias de Infraestrutura e Agricultura iniciaram as ações de apoio ao evento, onde as máquinas realizaram trabalhos de infraestrutura na área do Parque de Exposições Walfredo Gurgel.

 

Também serão feitos os serviços na parte elétrica e de pintura. A Exposição será realizada entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó.

 

A prefeitura de Caicó será parceira no evento na parte de infraestrutura. “Há expectativa de uma intensa movimentação na Exposição Agropecuária e grandes e bons negócios serão feitos, o que contribuirá para aquecer a economia. A Exposição será um momento importante para a pecuária de Caicó e região do Seridó”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui