O atleta caicoense ultramaratonista Stepherson Rodrigo, participou no último sábado (26) da Ultramaratona de 12 horas em Eusébio-CE e obteve o segundo lugar.

“A prova ocorreu no autódromo com 2,8 Km a volta, onde tinha duas boas subidas e no total foram 37 voltas resultando em 103,6 Km. A meta era ultrapassar os 100 Km e pensava que seria quase impossível quando iniciei no mundo Ultra”, disse Stepherson Rodrigo.

Em entrevista à imprensa, Stepherson Rodrigo agradeceu aos patrocinadores, incluindo o Município de Caicó, através da gestão Batata Araújo, que tem incentivado o desporto caicoense em várias modalidades do esporte.

Stheperson destaca que em 2018 vai participar de várias provas com ênfase para a ultramaratona. Em novembro, ele tem uma promessa para pagar, vindo a pé de Natal a Caicó. “É um desafio individual e solidário, mas vamos aproveitar para realizar um trabalho social e ajudar uma entidade da cidade de Caicó”, disse o atleta.

A ultramaratona é qualquer corrida a pé com distância superior à da maratona, 42.195 m. Apesar de praticada em muitos países e contar com uma associação internacional, a modalidade não tem regras específicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui