Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O viaja na noite desta quarta-feira para o Brasil, onde participará da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, disse que na sexta-feira Ban vai fazer parte do grupo de revezamento que levará a Tocha Olímpica a vários pontos turísticos da cidade, e à noite participará também de uma reunião com vários chefes de Estado, organizada pelo presidente em exercício brasileiro, Michel Temer.

Refugiados

Ainda no Rio, o chefe da ONU vai visitar a vila olímpica e se encontrar com a equipe olímpica de refugiados.

Durante o fim de semana, o secretário-geral seguirá para Buenos Aires, onde se reunirá com o presidente da Argentina, Maurício Macri, e a ministra das Relações Exteriores, Susana Malcorra.

Logo depois do encontro na próxima segunda-feira, Ban e Malcorra vão conversar com jornalistas. O chefe da ONU vai se reunir também com o prefeito de Buenos Aires e com vários líderes da sociedade civil.

Califórnia

Ele regressa aos Estados Unidos na quarta-feira e segue para Los Angeles, na Califórnia. Lá, ele vai se reunir com vários líderes e autoridades sobre apoio à implementação dos objetivos das Nações Unidas.

O secretário-geral vai participar ainda de uma cerimônia para o realojamento de refugiados promovida pelo Comitê Internacional de Resgate e pela Fundação Annenberg.

Ainda na Califórnia, Ban vai se encontrar com o governador Jerry Brown. Na sexta, o chefe da ONU viaja para Calgary, no Canadá, onde fará um discurso na Universidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui