29% dos consumidores decidiram passar as comemorações na própria casa. Outros 14% dizem que vão viajar

O brasileiro deve gastar com as compras e comemorações de réveillon em 2018 um valor médio de R$ 290,96, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o balanço, 47% das pessoas entrevistadas e que vão festejar a virada do ano têm intenção de comprar alguma peça de roupa para a chegada de 2019.

A pesquisa mostra ainda que boa parte dos consultados pretendem passar o réveillon sem viajar. 29% dos consumidores decidiram passar as comemorações na própria casa. Já 23% dos ouvidos disseram que pretendem celebrar a ocasião na casa de familiares ou amigos. Outros 14% dizem que vão viajar.

Por meio de nota, a economista do SPC, Marcela Kawauti, afirmou que, “além do comércio, o setor de serviços ligado ao lazer também pode encontrar boas oportunidades para obter receita na época de Ano-Novo, já que pode oferecer pacotes e promoções em viagens de turismo, passeios e hospedagem.”

Para o resultado final da pesquisa, 761 pessoas nas 27 capitais brasileiras foram ouvidas. A margem de erro é de 3,5 a 4 pontos percentuais, respectivamente, para um intervalo de confiança de 95%.

Reportagem, Marquezan Araújo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui