Na segunda-feira (18), a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide Araújo, esteve reunida com representantes do Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó. A reunião foi realizada pela manhã, na Sede da Secretaria de Educação e teve como pauta, o Planejamento das atividades não presenciais na Rede municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O presidente do Sindserv, Thiago Costa, solicitou esclarecimentos sobre como a secretaria havia planejado o formato para aulas não presenciais e de que forma vinha realizando o acompanhamento para que essas aulas pudessem ser computadas.

“O planejamento aconteceu seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), do Conselho Nacional e Estadual de Educação (CNE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), fundamentado em documentos oficias. A SEMECE buscou sistematizar estratégias/alternativas educacionais que viesse a contemplar o contexto atual, em virtude da pandemia de COVID-19, observando as condições econômicas e sociais do nosso alunado. Desse modo, todos os diretores e supervisores das escolas foram ouvidos para opinarem sobre qual seria a melhor forma de dar continuidade as aulas no formato não presencial, a fim de adotarem estratégias pedagógicas, compatíveis com a realidade de cada escola”, afirmou Lucineide Araújo.

A secretária destaca que é importante ressaltar que algumas escolas, por iniciativa própria, já vinham desenvolvendo atividades pedagógicas com seus alunos, fazendo uso de recursos tecnológicos disponíveis no seu espaço escolar. Com base nisso, foi elaborado pela equipe técnica pedagógica da SEMECE um Plano de Ação que contemplará toda a rede municipal e que servirá de suporte para a organização das atividades escolares.

“Destacamos ainda que o acompanhamento das atividades não presenciais será realizado pela equipe pedagógica das escolas e da secretaria”, ressaltou a secretária Lucineide Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui