As palavras do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) nesta quarta-feira (03), quando se pronunciou pela primeira vez sobre a onda de ataques criminosos na cidade após quase uma semana do início do problema, foram criticadas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Para o tucano, “o prefeito faz o jogo do crime” ao acusar as polícias de “incompetência”.

“Soluções simples no curto prazo amenizam a crise. Para quem governa a cidade, é preciso mais humildade e espírito de colaboração, menos arrogância e prepotência. Precária e ineficiente, a construção da penitenciária de Alcaçuz em terreno de dunas foi um crime de incompetência e irresponsabilidade. Carlos Eduardo, hoje prefeito e na época secretário de Justiça, mostrou que não entendia de engenharia e segurança, hoje mostra que não entende de administração”, disse Rogério por meio de seu perfil pessoal no twitter (@rogeriosmarinho).

Em entrevista concedida à 96 FM, Carlos Eduardo disse que foi na sua gestão como secretário de Justiça e Cidadania do RN que Alcaçuz foi construída. O maior presídio do Estado hoje tem sido palco de seguidas fugas de presos devido ao terreno onde foi erguido, que facilita a construção de túneis. Sobre os ataques criminosos, o prefeito disse que as polícias foram “ineficientes” e “levaram totó” dos bandidos.

Ainda de acordo com o parlamentar, “o prefeito precisa administrar a cidade, deixar de lado sua candidatura ao Governo em 2018, estabelecer parcerias e ajudar a resolver o nosso problema atual”.

Rogério fez questão ainda de apresentar algumas sugestões que podem ser realizadas pelo prefeito com o objetivo de melhorar a segurança pública do Estado. “Iluminação pública inibe crime, câmeras de vigilância devem se integrar à aparato policial, ocupação de terrenos baldios com campos de futebol. É preciso levar as escolas municipais palestras contra drogas, integração Guarda Municipal com Polícias”.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/carlos-eduardo-foi-incompetente-e-irresponsavel-ao-construir-alcacuz-diz-rogerio-marinho/#ixzz4GIuCrwkO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui