Está programado para a próxima quarta-feira, dia 9 de novembro, o edital de abertura do concurso público para provimento de 36 vagas no cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso Delegado PC-GO 2016).

Conforme cronograma divulgado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) de Goiás, a prova objetiva será aplicada no dia 5 de em fevereiro de 2017.

O organizador será o mesmo que organizou o certame para as carreira de agente e escrivão, o Cebraspe.

Uma confirmação que obtivemos na tarde de ontem, junto à Seção de Recursos Humanos do órgão refere-se ao vencimento inicial do cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto, que é de R$ 15.250,02.

O certame é uma excelente oportunidade para quem tem a vocação para a área e deseja a estabilidade que só o serviço público pode proporcionar. O cargo de delegado será aberto aos bacharéis em direito, de acordo com o último edital. Ainda não está confirmada a exigência de prática jurídica ou atividade policial.

Espera-se que o as normas do concurso da PC-GO siga as mesma do último certame aberto em 2012. Na ocasião, foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de delegado, agente e escrivão, tendo maior concorrência para a primeira opção (15 mil). Os candidatos passaram por prova de conhecimentos, discursiva (apenas para delegado), avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social.

Conhecer um pouco de tudo e não tudo de um pouco, buscando fixar o conteúdo por meio da repetição do conteúdo estudado é uma dica importante para quem iniciar a preparação desde já. Conteúdos que não devem ser modificados são os de conhecimentos sobre o estado de goiás e legislação correlata. Um estudo horizontal é melhor que o vertical, ou seja, priorize, em regra, a repetição ao aprofundamento. Cerca de 70% das questões cobram um conhecimento mais superficial, então é importante que se priorize as os estudos pré-edital.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui