O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, publicou no Diário Oficial do Estado o edital do Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais BM 2017.

A carreira destes profissionais inicia-se na graduação de praça especial (Cadete), com frequência em Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, e tem como objetivo formar Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) se dá no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) – na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa – ABMAP, localizada na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso s/nº, Mangabeira VII, tendo duração de três anos letivos, período integral e regime de dedicação exclusiva.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio ou correspondente; sido aprovado no Exame Intelectual (ENEM-2016); ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65m, se do sexo masculino, e de 1,60m, se do sexo feminino; Completar, no ano da matrícula do curso (até 31 de dezembro de 2017), 30 anos, no máximo; dentre outros requisitos mencionados no edital.

A remuneração dos profissionais varia de R$ 2.194,51 a R$ 5.955,37, de acordo com a Grau Hierárquico adquirido.

Para participar é necessário que o candidato tenha efetuado sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016), a ser realizado sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e cuja captação das notas do ENEM 2016 e cálculo das médias ficará a cargo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A inscrição para os Exames Complementares deve ser realizada a partir das 9h do dia 17 de agosto de 2016 até às 9h do dia 21 de setembro de 2016, mediante preenchimento da ficha no site www.bombeiros.pb.gov.br. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário.

Este Concurso será composto de três fases: Exame Intelectual (Provas Escritas – ENEM 2016); Exames Complementares; e Avaliação Social (somente para os candidatos convocados para a matrícula).

A divulgação do calendário de realização das provas, conteúdos programáticos, disponibilização das provas, entre outros referentes ao Exame Intelectual, são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui