O Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 esteve reunido na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Centro Administrativo. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Débora Costa, na reunião foi mantido o decreto anterior do dia 03 de julho, pois o comitê entende que esse momento não é de flexibilização.

“Estudaremos até o domingo e se preciso, a próxima semana não irá mais haver flexibilização e recuaremos com algumas decisões que tomamos, pois os casos em Caicó estão crescendo e também na região”, disse a secretária Débora Costa.

Em entrevista à imprensa, o Bispo Gutemberg Beltrão, presidente da AMES (Associação dos Ministros Evangélicos do Seridó), destacou que em relação ao retorno dos cultos evangélicos, as Igrejas estão seguindo as medidas de restrições e o trabalho de conscientização com as pessoas será intensificado no combate ao Covid-19.

No decreto de 03 de julho de 2020 ficou estabelecida a evidente necessidade de adoção de novas medidas de prevenção, buscando reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em toda a cidade, prezando, assim, pela saúde pública. O decreto também determinou a abertura gradual e responsável de determinadas atividades comerciais, visando a recuperação da economia municipal com o devido controle de avanço da pandemia de COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui