Túmulos, cruzes e lápides foram destruídos dentro do Cemitério Público de Jardim do Seridó, município da região Seridó potiguar. O vandalismo, segundo a Polícia Militar, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), provavelmente numa tentativa frustrada de furtarem a caixa d’água do cemitério.

Imagens gravadas por um morador da cidade mostram o rastro de destruição que ficou em meio às sepulturas.

Com a câmera na mão, o morador segue o rastro que os bandidos deixaram ao tentarem levar a caixa d’água. No caminho, o vídeo mostra várias cruzes e lápides quebradas, além de várias sepulturas danificadas.

Segundo o cabo Jailton, do 6º BPM, pelo menos 10 túmulos foram depredados. O policial acredita que pelo menos três pessoas devem ter tentado furtar a caixa d’água. “A caixa d’água tem capacidade para 5 mil litros. Portanto, é bem grande e pesada. Para levantar, são necessárias pelo menos três pessoas”, observou.

Pelas imagens, também é possível ver que a caixa d’água acabou ficando presa entre dois túmulos, fato que deve ter feito os criminosos desistirem dela.

A Polícia Civil do município vai investigar o caso.

Vento

Por outro lado, o capitão Mycael Campos, que comanda a PM na região, não acredita na ação de criminosos. “Foi o vento”, disse o oficial.

Por G1 RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui