A liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro estava ameaçada nesta 15ª rodada, mas o São Paulo não conseguiu o resultado que precisava para isso. O Tricolor foi derrotado pelo Grêmio nesta quinta-feira (26) e segue na segunda posição. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho retorna ao G4 junto com o Atlético-MG que também venceu e os dois times contaram com o tropeço inesperado do Internacional, derrotado pelo América-MG.

Os dois primeiros jogos da noite terminaram como mesmo placar. O Vitória-BA aproveitou o momento ruim do Sport-PE e venceu por 1 a 0, gol de Erick aos 15 minutos do segundo tempo. No Engenhão, o Botafogo se recuperou de duas derrotas seguidas e bateu a Chapecoense-SC pela contagem mínima, gol de Marcinho aos nove minutos da etapa final.

Em Porto Alegre, Grêmio e São Paulo se enfrentaram e os visitantes saíram na frente logo aos três minutos de jogo. Everton deu um chutão para a área, a defesa não segurou e a bola sobrou livre para Arboleda, que passou para Diego Souza abrir o marcador para o São Paulo. O empate veio já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47, Everton partiu para cima de Militão, ajeitou de perna direita e bateu colocado para marcar.

No segundo tempo, o time paulista quase ampliou no primeiro lance, quando Diego Souza recebeu na área, dominou no peito e finalizou com força, obrigando Marcelo Grohe a se esticar para fazer a defesa. Depois, o Grêmio dominou a partida e, aos 15, conseguiu a virada. Luan abriu para Everton, que cortou a marcação e finalizou seco para vencer o goleiro Sidão pela segunda vez e fechar o placar em 2 a 1.

No Estádio Independência, o Internacional foi em busca de pontos para entrar também na disputa pela liderança, mas acabou tropeçando no América-MG. O Coelho abriu 2 a 0 com gols de Adilson e Giovanni no primeiro tempo. O Colorado só descontou quase no fim do jogo, gol de Jonatan Alvez aos 43 minutos, mas sem tempo de buscar o empate e o placar de 2 a 1 fechou o jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui