Demitido pelo SBT em 17 de junho, após anos de bons serviços prestados à casa, João Fernandes já tem data e local para voltar ao vídeo.

A partir desta quarta-feira (6), o jornalista passa a atuar como repórter da TV Tem, afiliada da Globo na região de Sorocaba.

Fernandes vai cobrir a licença maternidade de uma colega, mas são boas as chances de ele ser aproveitado pelo Grupo Tem futuramente.

Embora os noticiários da TV Tem não estejam disponíveis para a Grande São Paulo, área de atuação da Globo SP, o Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi, costuma recorrer com frequência a matérias da afiliada.

Antes de acertar com a TV Tem, Fernandes flertou com a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, e com a Record SP. Em ambos o casos, porém, não houve um avanço nas conversas.

Tchau, SBT

A saída de João Fernandes do SBT deu-se na época de frequentes cortes no departamento de jornalismo do canal. Na ocasião, o profissional acompanhou Analice Nicolau e Karyn Bravo nas demissões.

O trio apresentava o SBT Notícias, que acabou extinto e trocado por uma reprise do SBT Brasil e uma edição estendida do Primeiro Impacto. Apenas Cassius Zeilmann, da formação original do noticiário foi mantido.

A direção alegou na época que o SBT Notícias, por ser um jornal de bancada, limitava ações comerciais no mesmo, diferente do Primeiro Impacto, que passa por um bom momento de audiência e com fila de anunciantes. Por João Paulo Dell Santo – RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui