A Argentina se tornou um dos principais mercados turísticos para o Rio Grande do Norte nos últimos dois anos graças ao trabalho de promoção e divulgação desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Não só para manter o voo conquistado de Buenos Aires a Natal, mas também para viabilizar uma nova rota, a Setur RN desembarca hoje na capital argentinapara promover os destinos potiguares para 120 agentes de viagem e profissionais de imprensa.

“Daremos continuidade ao trabalho que temos feito no mercado sul-americano, sobretudo na Argentina. Nossa intenção e conquistar um segundo voo, já que o primeiro tem respondido à demanda”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O evento anual “O Dia do Brasil” é promovido pela empresa de viagens All Seasons. A subsecretária de Turismo, Solange Portela, representará o Estado potiguar e distribuirá 120 kits com material gráfico em espanhol e também exibirá filme promocional do RN para todos os presentes ao Hotel Delta Eco Spa, onde será realizado o evento.   “Estaremos em contato direto com agentes de viagem, responsáveis diretamente pela venda dos nossos destinos.

Será um encontro em que poderemos mostrar nossas potencialidades e estabelecer vínculos para aumentar esse intercâmbio”, reforçou Solange Portela. Turista argentino é disputado por destinos Uma pesquisa da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), apresentada em fevereiro passado ao governador Robinson Faria, revelou que 99,3% dos turistas argentinos recomendam o RN como destino. E que 94,3% afirmaram que pretendem voltar desde que seja mantido o vôo direto Natal/Buenos Aires.

Outro dado relevante da pesquisa é que o turista argentino gasta em média, por dia, em visita ao Estado, R$ 382,20. Este valor é superior em 81% ao gasto médio do turista nacional, que é de R$ 210,00.

Por isso, um turista qualificado como o argentino, que gasta acima da média e viaja com a família, é altamente disputado pelos destinos turísticos. Desde setembro de 2015, o RN vem recebendo um vôo semanal, proveniente de Buenos Aires com cem visitantes. A freqüência do vôo operado pela companhia aérea Gol traz 400 visitantes a cada mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui