O “Domingo Espetacular”, da Record, utilizou mais uma vez parte do seu noticiário para falar sobre a Globo. Neste domingo (19), o assunto foi a denúncia envolvendo grupos de mídia em um suposto pagamento de propinas à Fifa em direitos de transmissão.

“Revelações sobre depoimento que acusa empresas de mídia de pagar propina a dirigentes de futebol. Terremoto que abalou o mundo da bola começou nos EUA. Entre as emissoras denunciadas está uma brasileira, a TV Globo”, anunciou a revista eletrônica, antes da exibição de uma reportagem com cerca de 26 minutos de duração.

No meio da semana, depois que o depoimento foi divulgado, o “Jornal da Record” também repercutiu o caso que chamou atenção da imprensa internacional. Alejandro Buzarco afirmou que pelo menos seis empresas pagaram propina para garantir o direito de exibição dos torneios como Copa do Mundo e Libertadores da América.

Através de nota, a emissora se disse “surpreendida” com as acusações e ressaltou que “esclarecer o caso é uma questão de honra”. Além da empresa brasileira, Fox Sports (EUA), Televisa (México), Media Pro (Espanha), Full Play (Argentina) e Traffic (Brasil) também foram citadas no depoimento de Buzarco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui