É raro alguém cronometrar o tempo que demora para conseguir gozar, mas você já notou que tem chegado muito rápido ao orgasmo?

Esse é um questionamento que todas as pessoas devem fazer para saber se sofrem ou não com a ejaculação precoce, que no caso é um problema mais comum do que pensamos e atingi de 1 a cada 4 brasileiro. Esse problema sexual está ligado a fatores físicos e psicológicos, mas não se desespere, existem tratamentos e técnicas para reverter essa situação.

Além dos mais alguns fatores podem desencadear essa condição, como problemas emocionais, questões genéticas que podem acabar causando como doença na próstata ou o hipertireoidismo que também pode ser uma causa do problema de ejaculação precoce.

Os fatores físicos que podem desencadear a ejaculação precoce são:

Diabetes, hipersensibilidade na área peniana, abuso de álcool, doença da próstata, lesões na coluna vertebral, doença da tiroide ou o uso em exagero de medicamentos.

Como prevenir a ejaculação precoce?

Reconhecer que você sofre de ejaculação precoce não é simples, mas falar dele, é ainda mais complicado, mas saiba que o diálogo pode ajudar a reduzir muito a ansiedade e o estresse, deixando o ato mais natural e orgânico.

Além do mais, o homem também pode desenvolver maneira de relaxamento fora do ato sexual que pode fazer antes da hora H e ter mais facilidade para controlar a ejaculação.

Ejaculação Precoce

Como saber se eu tenho ejaculação precoce?

Existem 3 formas para saber o seu diagnóstico de ejaculação precoce, sendo eles:

  • Ejaculação ocorre quando você está no ato de penetração e em menos de 1 minuto já gozou.
  • Não consegue conter a ejaculação em nenhuma penetração.
  • Aparecimento de consequências negativas para o indivíduo como: tristeza, frustração, incomodo ou evitação de intimidade sexual.

Ejaculação precoce tem cura? Como tratar?

O tratamento para conter o problema sexual é dividido em duas etapas:

Medicamentosa ou psicológica: Nesse caso pode-se optar pela terapia sexual, no caso, o paciente e sua parceira, caso tenha, vão receber diversas orientações sobre sexo, e no caso do tratamento medicamentoso é usado alguns tipos de produtos que podem ajudar a conter e ejaculação, juntamente com a terapia.

Esses produtos podem anestesiar o local e ajudar a aumentar o tempo até chegar o organismo, porém podem conter efeitos colaterais, como a diminuição da sensibilidade na glande e na vagina, o que diminui o prazer, por isso o acompanhamento médico é tão importante em qualquer caso.

Caso o médico recomende o tratamento com o uso de medicamentos para conter a ejaculação precoce é preciso que tenha acompanhamento para que o melhor seja recomendado a seu corpo.

Existem remédios caseiros para ejaculação precoce?

O que a pessoa pode adotar como medida para fazer em casa são exercícios para fortalecer o assoalho pélvico, que são bem uteis para o tratamento. É possível conseguir fortalecer os músculos da região com apenas algumas atividades que funcionam como segurar o xixi por exemplo, ou interromper o jato da urina, pois ocorre o autoconhecimento e a percepção de momentos antes da ejaculação e que podem ser desenvolvidos no momento da masturbação.

Mas o correto é sempre procurar ajuda de um urologista antes de tentar qualquer tipo de tratamento, mesmo que for caseiro, pois algumas plantas naturais e ervas podem ajudar no tratamento e sem efeitos colaterais.

Ejaculação Precoce

Qual médico trata ejaculação precoce?

Todo e qualquer homem que tenha passado por problemas com ejaculação precoce deve procurar um urologista, pois ele vai ver todo o histórico do paciente, avaliar os sintomas e solicitar até mesmo alguns exames antes de passar o tratamento.

Ejaculação precoce mata?

Não, esse problema sexual não mata, mas pode gerar danos psicológicos como afetar a autoestima.

Homens circuncidados têm menos ejaculação precoce?

 

Não existem estudos que fale que os efeitos da circuncisão tenham a ver com a ejaculação precoce. A exposição que a glande fica depois da remoção do prepúcio pode reduzir um pouco a sensibilidade, mas esse problema está ligado a problemas cerebrais e psicológicos, essa reduz então o problema.

Masturbar-se pode ser uma forma de aprender a conter a ejaculação precoce?

Sim, assim você consegue treinar para conseguir controlar o orgasmo, quando perceber que vai chegar no ápice do prazer, você interrompe os estímulos e espera para conseguir começar de novo.

Fazer uma espécie de aperto no pênis na região da glande, para diminuir a excitação é um tipo de treinamento também, existem inúmeras formas que podem fazer com que você aprenda a ter controle da sua ejaculação.

Usar preservativo ajuda a evitar a ejaculação precoce?

Sim, para alguns homens, a camisinha acaba reduzindo a sensibilidade do pênis e fazendo com que ele demore mais para conseguir ejacular.  E pode ser uma ótima opção para começar, já que o uso do preservativo traz inúmeros benefícios e ainda pode te ajudar a combater o problema de ejaculação.

Ejaculação Precoce

Mas porque os homens têm tanta dificuldade em conversar sobre esse assunto?

É comum que as pessoas tenham receio em conversar sobre problemas sexuais, porque isso a anos é implantado na cabeça dos homens pela própria sociedade, que eles devem ser machos alfas e uma verdadeira máquina de sexo.

Quando na verdade, em sigilo, muitos sofrem por problemas sexuais e preferem muitas vezes conviver com eles do que buscar uma ajuda. Então pra você, homem, que está passando por uma situação igual a essa ou parecida, saiba que 1 a cada 4 brasileiro sofre com problema sexual, homens de idades variadas.

E saiba que você não precisa conviver com essa insatisfação e frustração, que abala seu psicológico te fazendo pensar que não é bom o suficiente na cama, existem inúmeras forma de tratar a ejaculação precoce e que vai te permitir ter uma vida sexualmente ativa e melhorar sua performance na cama.

Espero que tenham gostado do review, de Ejaculação Precoce como tratar, busque ajuda e saiba que você pode ter uma vida sexual perfeitamente norma, basta buscar a ajuda correta.

Leave a comment

Your email address will not be published.