A Festa do Rosário de Caicó será encerrada neste domingo (27). Às 6h30 – Missa Dominical na Catedral de Sant’Ana e na Igreja de Santa Marta de Betânia (29º Domingo do Tempo Comum).

Às 10h – Solene Concelebração Eucarística em honra à Nossa Senhora do Rosário, presidida por Pe. Welson Rodrigues do Nascimento – Vigário geral da Diocese de Caicó e concelebrada pelos sacerdotes presentes.

Às 16h – Ofício de Nossa Senhora e Santo Terço.

Às 17h – SOLENE PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA conduzindo a venerável Imagem de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do Rei e da Rainha e suas cortes.

Itinerário: Praça do Rosário – R. Felipe Guerra – Av. Seridó – Praça Mons. Walfredo Gurgel (Passando por debaixo do Arco do Triunfo) – Rua Pe. João Maria – Rua Visitador Fernandes – Av. Celso Dantas – Av. Cel. Martiniano – Av. Seridó – R. Felipe Guerra – Praça do Rosário.

Ao chegar ao Santuário, Missa de encerramento da Festa e coroação do novo Reinado da Irmandade e descida do Estandarte. Na parte social, haverá funcionamento do pavilhão do Rosário, com animação de Bené & Filhos.

 

Festa do Rosário de Caicó 2019 

A Festa do Rosário de Caicó 2019 celebrou 246 anos da Irmandade do Rosário.

Com o tema: “Com Maria, escutemos o que o Espírito diz à Igreja”, este ano, a Festa do Rosário teve um novo brilho, pois a prefeitura municipal de Caicó, na administração do prefeito Robson de Araújo (Batata) organizou um projeto de revitalização da Festa do Rosário, com vários eventos sociais e culturais e contribuiu para impulsionar a economia da cidade, gerando vários empregos temporários.

A Festa começou com a Solene Passeata, saindo da Catedral de Sant’Ana e percorrendo as ruas centrais da cidade e retornando para o Santuário do Rosário, onde houve o Hasteamento do Estandarte e Celebração da Santa Missa.

O novenário do Rosário é um momento sublime da parte religiosa, com a presença do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos e sacerdotes. O novenário da festa esteve em sintonia com o primeiro Sínodo Diocesano, onde a Igreja convidou os fiéis para caminhar juntos como irmãos e anunciar a alegria do Evangelho nas periferias humanas, existenciais e geográficas da diocese.

Na parte social da festa, na praça do Rosário, houve o funcionamento do pavilhão do Rosário com a apresentação musical de artistas da terra e da região.

Dentro do projeto de revitalização da festa organizado pela prefeitura, os parques de diversão montaram suas estruturas nas proximidades da praça do Rosário, revivendo a tradição da festa em outras épocas, trazendo entretenimento e lazer, o que agradou as famílias caicoenses.

Na praça da Liberdade, a prefeitura promoveu a primeira edição do Projeto Rosário Cultural, com a presença de Filarmônicas e artistas da terra e do Seridó.

Outro momento social da festa foi a volta da Feirinha do Rosário, no primeiro domingo da festa, com animação do grupo de pagode Simplicidade. O evento teve o apoio da prefeitura municipal.

A prefeitura Caicó também promoveu a 3ª Corrida do Rosário, com percurso de 5km na prova principal e reuniu vários atletas de Caicó e outras cidades do Rio Grande do Norte e até da Paraíba.

Outro momento marcante da Festa do Rosário de Caicó foi a Cavalgada de Nossa Senhora do Rosário, que reuniu vários cavaleiros e amazonas.

A prefeitura de Caicó foi parceira da Cavalgada e através da secretaria municipal de Agricultura ofereceu o café da manhã e água aos cavaleiros e amazonas.

A Cavalgada terminou na Praça do Rosário, onde os cavaleiros e amazonas receberam a bênção do Padre Alcivan Tadeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui