Choveu em 70 municípios cearenses entre a manhã deste sábado, 19, e essa sexta-feira, 18. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitações em 103 pontos do Estado. A chuva mais forte foi em Fortaleza, com 105 mm – a maior chuva do ano.

A segunda maior precipitação foi de Amontada, município distante 174,4 km de Fortaleza, com 96 mm. Umari vem sem seguida com os potos Cajaerinha (83 mm) e Sitio Canto (79.2 mm).

A Funceme também registrou alta precipitação em São Gonçalo Do Amarante (Posto Siupe: 68 mm), Limoeiro Do Norte (66.2 mm) e Caririaçu (56.0 mm). O posto de Messejana, em Fortaleza, registrou 60.8 mm nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados às 8h55min deste sábado e são referentes às 24 horas anteriores.

A previsão da Funceme é de céu nublado com eventos de chuva no Litoral e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com eventos de chuva. Para os próximos dois dias, a expectativa é também de nebulosidade variável com eventos de chuva para todas as regiões.

Quadra chuvosa

O próximo trimestre no Ceará tem 40% de chances de ter chuvas em torno do média, conforme prognóstico divulgado nessa sexta-feira, 18, pela Funceme. O prognóstico aponta ainda 30% para chuvas acima da média e 30% para abaixo da média. Isso não garante, porém, uma quadra chuvosa significativa. Por Jornal O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui