A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (19) uma grande mudança na área de entretenimento. Em comunicado, a emissora revelou que, após 35 anos, Carlos Henrique Schroder deixará a empresa em 2021.

O atual diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo dará espaço, a partir de dezembro deste ano, para Ricardo Waddington.

Schroder começou os seus trabalhos na emissora carioca em 1984 como produtor. Nos anos seguintes, ele foi diretor da Central Globo de Jornalismo e diretor de Jornalismo e Esportes. Em 2013, o chefão assumiu a Direção-Geral da Globo.

Neste ano, no entanto, a empresa passou por um processo de transformação e, por isso, ele assumiu o cargo de diretor de Criação e Produção de Conteúdo.

Com a saída de Carlos Henrique Schroder, Waddington fica com o Entretenimento, Ali Kamel, com o Jornalismo, e Renato Ribeiro, com o Esporte.

Em nota, o presidente-executivo do veículo de comunicação, Jorge Nóbrega, destacou: “Creio que não houve, na história do Grupo Globo, um exemplo tão impactante de evolução profissional, demonstrando a aposta e a confiança no talento que a Globo sempre preconizou”.

“No início de 2017, em seu planejamento de carreira, Schroder acordou com nossos acionistas que contribuiria com a empresa por mais quatro anos, estabelecendo um prazo para a sua permanência até o final de 2020. Combinamos, recentemente, que ele prorrogaria um pouco mais, até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem”, completou.

Confira o comunicado, na íntegra:

Caros,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas notícias de grande impacto para todos nós. A primeira trata da proximidade do encerramento do ciclo profissional de Carlos Henrique Schroder na Globo. Com 35 anos de casa, Schroder construiu uma trajetória impressionante de sucesso em televisão a partir de sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande.

Fonte: RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui