Pelo Twitter, Boninho até tentou fazer algum mistério sobre a data de estreia do “BBB 17″, mas o RD1 teve acesso com exclusividade ao plano comercial da atração e crava: o reality show estreia em 24 de janeiro, e não dia 17, como publicou hoje o colunista Flávio Ricco. A final está prevista para 11 de abril.

A dinâmica na casa sofre poucas alterações: cinema e resumo da semana às segundas, eliminações às terças, festas às quartas e às sextas, prova do líder às quintas, prova do anjo aos sábados ao vivo, e formação de paredão aos domingos.

Foram disponibilizadas seis cotas nacionais de patrocínio – ante as oito que foram comercializadas neste ano – cada uma valendo R$ 34,7 milhões. Guaraná Antártica (Ambev), Cervejaria Petrópolis, Fiat, Wallmart, Unillever e Crefisa, os anunciantes do BBB 16,  têm prioridade de renovação até 11 de novembro.  A aquisição implica na divulgação integrada na TV e também na Globo.com

Merchandising

Além das cotas de patrocínio, o BBB possibilita a integração de marcas e produtos no seu conteúdo, por meio de visualizações e de ações envolvendo provas (do líder, da comida e do anjo) e festas.

De acordo com o Painel de Retenção de Merchandising (PRM), do Datafolha, todas as marcas que fizeram ações de merchandising no BBB 16 foram lembradas de forma espontânea pelos telespectadores. Isto quer dizer que os entrevistados conseguiram se recordar de todas sem qualquer tipo de ajuda ou orientação.

Para o público, segundo o Datafolha, a forma com que as propagandas são apresentadas no reality show combinam com o programa e não atrapalham seu andamento. Além disso, consegue mostrar os verdadeiros benefícios dos produtos.

Novo comandante

Além da expectativa pela divulgação da lista oficial dos participantes, outra novidade é a “troca de piloto” da “nave louca”. Sai o “mago dos discursos”, Pedro Bial, e entra Tiago Leifert. Ciente da responsabilidade de sua missão, Leifert já declarou que vai se esforçar para deixar sua marca no programa. Para nós, ele ainda tem a cara de Bial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui