A história de sucesso de um menino simples do interior do Rio Grande do Norte teve um final feliz essa semana, quando o seu time, o ATLÉTICO GOIANIENSE sagrou-se campeão por antecipação da Série B.

Ricardo Silva começou sua história jogando nos campos de barro batido de São José do Seridó em jogos amadores.

O sonho do jovem filho biológico de Valdecir Dantas e criado Pelos avós Sebastião Dantas e Maria Salete Dantas, teve inicio quando participou de uma peneira para o Botafogo Carioca.

Ricardo teve passagem pelo América de Natal-RN, Mogi Mirim, onde ele conta que aprendeu muito com o craque Rivaldo,  depois o Ceará onde conheceu sua esposa que também era esportista, depois veio o Atlético Paranaense, onde o atleta disse ter aprendido muito com todos.

Mas o destino lhes reservaria grandes novidades na sua vida. Após ser especulada a sua ida para o Náutico, o São Joseense foi para o atlético Goianiense, onde aproveitou as oportunidades e tornou-se titular do time.

O jogador da cidade de São José do Seridó Ricardo Silva, que há alguns anos atua no futebol do Sul do país, acaba de conquistar seu título mais importante na carreira. Ricardo foi campeão Brasileiro da segunda divisão.

O jovem zagueiro, de apenas 23 anos, defende as cores rubro-negras do Atlético Goianiense, que goleou neste sábado (12) o Tupi de Minas Gerais pelo placar de 5 a 3, conquistando com duas rodadas de antecipação o campeonato e por conseguinte o acesso a elite do futebol nacional. Bem verdade que o acesso já havia sido garantido na rodada passada.

Fica patenteado o exemplo de garra, determinação e obstinação, de um garoto que acreditou no seu sonho e conseguiu seu lugar ao sol.

Ricardo é primo do blogueiro Carlos Felipe, que anuncia com alegria esta grande conquista do nosso conterrâneo.

Por Carlos Felipe – Jornal Correio do Seridó em São José do Seridó 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui