O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (4), o resultado dos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O candidato pode acessar o resultado na página do Mec. Caso tenha sido contemplado, ele tem até a quinta-feira (6) para fazer a complementação dos documentos exigidos na inscrição da vaga. 

O candidato que não foi escolhido na seleção única, pode ainda disputar por vagas na lista de espera do programa. Para isso, ele não precisa fazer nada, pois o nome dele segue para lista de forma automática. Tem apenas que esperar a possível convocação que pode sair até as 23h59 do dia 31 de agosto. 

De acordo com o MEC, nesta edição, foram recebidas 107.875 mil inscritos em disputa por 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 para oferecer financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O Financiamento varia conforme a condição financeira da família do estudante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui