Morreu aos 94 anos, em Campina Grande, sanfoneiro paraibano Geraldo Correia. O músico era especialista na sanfona de 8 baixos e gravou 14 discos, além de ter tocado com artistas como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O corpo de Geraldo Bispo Antero, nome de batismo de Geraldo Correia, está sendo velado em uma central de velórios do bairro do José Pinheiro e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (14) no Cemitério José Pinheiro, em Campina Grande. A causa da morte não foi divulgada pela família.

História

Geraldo Correia nasceu no distrito de Galante, em Campina Grande, no dia 15 de janeiro de 1926. Começou a tocar sanfona de 8 baixos aos 12 anos de idade, inspirado pelo próprio irmão, Severino, e recebeu o nome artístico de “Correia” depois que esqueceu a correia da sanfona em casa quando foi se apresentar em uma rádio em Pernambuco, em 1954.

Depois de várias apresentações no Nordeste chegou a tocar em palcos e rádios de São Paulo e Rio de Janeiro, com um repertório de valsas, choros, forrós e arrasta-pés, que renderam 14 álbuns pela gravadora Cantagalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui