Novidade para os concurseiros! A deliberação que decreta o concurso para procurador do trabalho do MPT foi aprovada! O edital da seleção será divulgado até o final deste mês, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão. O cargo de procurador tem a remuneração inicial de R$28.947 e exige a graduação em Direito, além de, pelo menos, três anos de experiência na área jurídica.

Este concurso também formará cadastro de reserva e as lotações ocorrerão na proporção que surgir a necessidade em cada região. Conforme, a resolução, 20% das vagas serão destinadas a pessoas negras e a cota para pessoas portadoras de necessidades foi ampliada, passando a ser de 20% também.

As provas da primeira fase estão programadas para serem aplicadas no segundo semestre de 2017. O programa de avaliações ainda não foi publicado, contudo, espera-se que ele siga o mesmo modelo da seleção anterior, quando os concorrentes foram submetidos a provas objetiva, subjetiva e oral.

Com isso, a assessoria de comunicação do MPT esclareceu que a nova regulamentação aprovada, busca a adequação à legislação e à jurisprudência atuais, com a finalidade de garantir mais transparência no seletivo e democratização ao seu acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui