O ano novo começou e já em janeiro, o rádio caicoense começa a registrar as primeiras mudanças para 2019 e vários projetos estão em andamento.

Em processo de migração para a freqüência modulada (FM), a Rádio Caicó AM passará por uma grande transformação. O proprietário da emissora, o deputado Vivaldo Costa já mandou providenciar o acerto de contas de alguns funcionários que estão deixando a emissora em clima de harmonia.

A informação que circula nos bastidores do rádio é que Vivaldo Costa vai entregar a Rádio Caicó AM para ser gerenciada pelo radialista Ismael Medeiros e com essa parceria, a emissora implantará um novo projeto de reestruturação e renovação, o que começa pela contratação de nomes expressivos do rádio seridoense.

Mesmo sem ainda nenhuma confirmação por parte dos possíveis contratados para a nossa fase da Caicó AM que vai migrar para o prefixo 96 FM, houve um convite para que as radialistas Suerda Medeiros e Gláucia Lima integrem o novo projeto da Rádio Caicó,

“Suerda me falou que houve um convite, mas que ela e Gláucia agradeceram e não iriam”, disse o diretor da Rádio Povo FM, Juscelino Kubitichek.

Outros nomes do rádio caicoense estão na mira da futura Rádio Caicó 96 FM, sendo eles, os radialistas Suébster Neri, atualmente na Jovem Pan Seridó 100,7 e Max Flávio, que integra o jornalismo da 106 FM. Também há uma informação de que Suébster Neri poderia trabalhar ao lado do radialista Sidney Silva na nova Rural 102,7 FM.

Na Rádio Solidariedade 106 FM já é realidade a volta do radialista Jota Venâncio que deverá comandar o Programa Forró do Tio Zé, de segunda a sexta, das 16 às 18 horas. Jota Venâncio fez parte recentemente da Rádio Caicó AM e promete novidades no seu retorno a 106 FM, onde a emissora também deverá investir em novos equipamentos e terá uma ampliação na sua potência.

O radialista Juca Bala também poderá ingressar na nova programação da 106 FM para 2019. Também está sendo articulada a volta da radialista Lucineide Medeiros e a mesma poderá apresentar um programa matinal ao lado de Juca Bala. No entanto, Lucineide ainda não confirmou se volta ao rádio caicoense, onde já atuou por muitos anos na Seridó AM e também Rádio Caicó AM.

Outro que deverá voltar ao rádio e integrar a equipe de jornalismo do Jornal da Noite na 106 FM ao lado de Paulo Júnior e Carlos Roberto e outro programa na emissora é o radialista Roberto Medeiros. O convite já foi feito e Roberto está analisando a proposta.

Em sua trajetória no rádio, o Roberto Medeiros já passou por outras emissoras da cidade, entre elas, Rádio Caicó AM e Seridó AM e tem um estilo versátil na comunicação do rádio.

Na Rádio Povo FM 87,9, as mudanças também estão previstas e a rádio já começa o ano com um grande desfalque na área de entretenimento.

Nas redes sociais, o radialista e repórter do Caicó em Foco, Rosivan Amaral divulgou que a radialista Mara Dias está deixando a Rádio Povo FM e para o seu lugar, o diretor JK já articula a ida da radialista Yanni Danniely para compor o time de profissionais da Rádio Povo. Yanni também já recebeu proposta de outras emissoras da cidade e no momento analisa as propostas.

Yanni comanda atualmente um programa nas manhãs da Rádio Rural 95 FM, onde conquistou uma grande audiência, sendo um grande nome da comunicação no rádio seridoense.

O diretor da Rádio Povo FM, Juscelino Kubitichek (JK) confirmou a saída de Mara. “Mara Dias foi morar em Brasília. Fizemos um convite a Yanni Danniely pra ingressar na equipe da Rádio Povo FM e estamos aguardando a resposta dela”, disse JK ao repórter Paulo Júnior.

Ainda no Sistema Rural de Comunicação, o radialista Marcos Dantas informou ao repórter Paulo Júnior, que não está prevista novas contratações para o Sistema Rural, mas confirmou que a Rural está investindo pesado em novos equipamentos e serão providenciados estúdios novos para a 95 FM e a nova 102,7 FM.

Nessa fase de mudanças no rádio caicoense, outros radialistas também poderão integrar novos projetos, entre eles, Meiriely Chacon, Roberto Flávio, Luciélio Henrique e Rosivan Amaral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui