Na noite desta segunda-feira (17), um ato de vandalismo foi registrado na secretaria municipal de Agricultura, no abrigo onde ficam contidos os animais recolhidos em via pública. Os vândalos cortaram a cerca que fazia o isolamento do local, o que possibilitou a fuga de um animal.

O chefe de setor de captura da secretaria de Agricultura, José Antônio Freire da Silva (o popular Zé da Brahma), informou à imprensa que foi aberto um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil e será aberta uma sindicância pelo Município para apurar o fato.

“Cortaram o arame da cerca e soltaram justamente um cavalo que está doente e que passamos quinze dias para capturá-lo. Para identificação por parte da população, o cavalo tem pelagem branca e uma ferida na lateral”, afirmou José Antônio.

Ele destaca ainda que, no curral, há alimentação e água para os animais e que a equipe da secretaria de Agricultura está fazendo um trabalho educativo, esperando a colaboração da comunidade. “Além dos transtornos no trânsito e acidentes, os animais de grande porte podem transmitir doenças para as pessoas”, ressaltou o chefe de capturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui