A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a secretaria municipal de Saúde, estão participando da Campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A Campanha teve início no dia 03 de junho e será encerrada neste sábado (29).

Neste dia, a partir das 7 horas da manhã, na feira livre do Município será desenvolvida a Ação Global de Promoção e Prevenção em Saúde do Trabalhador, com a participação do Conselho Tutelar, NASF, CEREST, SAEE, Hemocentro, Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Risoterapia.

A Ação Global vai oferecer diversos serviços, entre eles, Orientação sobre o acesso aos serviços/Programas/Projetos disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social; Levantamento analítico sobre a atual situação do trabalho infantil na feira livre; Orientações referente a saúde do trabalhador, (médico CEREST); Aferição da pressão arterial; Orientação para a prevenção de doenças ocasionadas ou não pelo Trabalho; Distribuição de preservativos; Tipagem Sanguínea.

Além de outros atendimentos, a secretaria municipal de Saúde vai disponibilizar no evento 100 testes de HIV, 100 Hepatite e 100 sífilis e as vacinas HPV, Hepatite B e DT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui