A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes, de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Planejamento e Articulação Institucional, vem esclarecer à população acerca dos fatos ocorridos quanto a impossibilidade de liberação do Ginásio de Esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), para a realização do evento religioso das Testemunhas de Jeová na cidade de Caicó/RN.

É de conhecimento público que o Ginásio de Esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), localizado no Complexo Ilha de Sant´Ana, foi interditado pelo corpo de bombeiros no final do mês de agosto 2019, em virtude da estrutura metálica que serve de cobertura do ginásio ter sido danificada por uma forte ventania, fato completamente atípico e imprevisível.

Logo após a ocorrência, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município, tomou as devidas providências no sentido de reparar, em regime de urgência, o que fora danificado pela força da natureza. Os serviços de reparo foram concluídos no domingo, 15 de setembro de 2019. A retirada dos entulhos e limpeza do local foi concluída, quarta-feira, dia 18 de setembro de 2019.

Na quinta-feira, 19 de setembro de 2019, alguns membros da equipe de organização do evento religioso citado anteriormente, procuraram a administração municipal para que fosse providenciada a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, por parte do engenheiro do município com competência legal para tal, pois se tratava de exigência do Corpo de Bombeiros para a liberação do ginásio interditado.

Educadamente o engenheiro do município explicou, por mais de uma vez, que da forma que eles queriam não seria possível, pois não se tratava da feitura de um simples documento, mas de algo bastante sério e que ele por obrigação de sua profissão e, principalmente, zelando pela segurança e pela vida dos usuários do ginásio, necessitaria de no mínimo dois dias para avaliar as condições da estrutura da cobertura e conseqüentemente fazer o Laudo Técnico relativo à avaliação.

Explicou ainda, que estando tudo em conformidade, encaminharia para o Corpo de Bombeiros de Caicó o Laudo Técnico juntamente com a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

Cabe ressaltar, que mesmo cientes de que o evento é de suma importância para o desenvolvimento turístico e econômico do município, não poderíamos nos utilizar de atitudes irresponsáveis, como também, não coagimos qualquer servidor a fazer algo que venha ferir os seus princípios profissionais e éticos.

Pelo exposto, se faz necessário esclarecer à população que não houve nenhuma negligência ou má vontade por parte do Poder Público Municipal, mas que por respeito à vida dos usuários do espaço esportivo Nonozão não foi possível atender à solicitação feita pelos membros da equipe de organização do evento dentro do prazo requerido.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos
Secretaria Municipal de Planejamento e Articulação Institucional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui