A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo, vem a público esclarecer sobre a questão da falta de professores em algumas escolas da rede municipal de ensino, no primeiro dia do ano letivo, na segunda-feira (17).

“Estamos tentando fechar o quadro de profissionais das escolas desde que saiu o resultado do processo seletivo, tanto de professores quanto da equipe de apoio, de acordo com levantamento das necessidades de cada escola. Porém, mesmo depois de duas convocações do processo seletivo não conseguimos todos os profissionais que necessitamos.

É preciso vencer o prazo de cada convocação, que é de cinco dias, para poder encaminhar uma outra. Como alguns candidatos não se apresentaram e/ou não tinham compatibilidade com o horário da vaga, vamos encaminhar ao gabinete nova convocação nesta terça-feira (18) para atender as demandas restantes.

É importante que todos compreendam os trâmites do processo seletivo e entendam como estamos trabalhando para sanar todas as necessidades de profissionais. A convocação segue um trâmite burocrático que precisamos cumprir, conforme está previsto no edital.
Estamos dando a prioridade necessária a essa demanda!

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Lucineide de Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui