A 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa nesta sexta-feira (25), a partir das 16h, no novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal e reúne artesãos das cinco regiões do Brasil e de países como Senegal, Bolívia, República Tcheca, Peru, Madagascar e Colômbia.  A expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas durante os 10 dias de feira.  Em 2018, a Fiart movimentou R$ 6,8 milhões com a venda e comercialização de produtos. A meta é superar esse montante.

Para isso, a estrutura montada no novo espaço do Centro de Convenções conta com muitas atrações e novidades para atrair desde o apreciador do artesanato, como também quem gosta de programação cultural diversificada, unindo música, dança, gastronomia, lazer e entretenimento em só um lugar.

Já consolidada no calendário turístico da cidade no período da alta estação, a Fiart gera renda, movimenta a economia local e promove o trabalho de artesãos de brasileiros, especialmente dos potiguares, e estrangeiros.  Nesta edição, 250 artesãos potiguares vão expor e comercializar o que produzem no estande do Governo do Rio Grande do Norte, que apoia a feira por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social – Sethas.  No estande da Prefeitura do Natal, também parceira na realização do evento, serão 70 artesãos de Natal e grupos da Economia Solidária.

O estande da Setur/Emprotur terá participação dos municípios de São Miguel do Gostoso, Pipa, Martins, Mossoró, Passa e Fica e Parelhas. O estande terá 12 metros e vai trabalhar a regionalização do turismo potiguar divulgando os cinco pólos do Estado.

A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é realizada com o apoio do Governo do Estado, Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e do Ministério da Cultura, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e Prefeitura do Natal. Outras informações e fotos estão disponíveis no site www.feirafiart.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui