Apesar de ter livrado o Vitória do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Argel Fucks parece não contar com o prestígio de Ivã de Almeida, recém-eleito presidente do clube.

Segundo informações, confirmadas pelo diretor de futebol Sinval Ferreira, a diretoria do clube realizou diversos contatos, entre eles com Vanderley Luxemburgo, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro que, na última temporada comandou o Tianjin Quanjian, na segunda divisão da China.

Com 64 anos de idade, Luxemburgo está livre desde que deixou o clube chinês em junho passado. Na ocasião, ele foi demitido pois não conseguia colocar o time em igualdade com seus adversários na briga pelo acesso. Segundo o treinador, o fracasso do trabalho se deu a um boicote, liderado por um ex-jogador do clube e atual empresário de alguns atletas – o italiano Fábio Cannavaro foi contratado para o seu lugar.

Sem ter sido um jogador de grande destaque, o ex-lateral-esquerdo do Flamengo iniciou a carreira de treinador em Rio Branco-ES, em 1983, porém, foi no Bragantino que começou a ganhar notoriedade.

A frente do Massa Bruta, Luxemburgo conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1989 e, posteriormente o Campeonato Paulista, em 1990. Em 1993 ele conduziu o Palmeiras ao título estadual, tirando o clube de uma fila de 16 anos sem conquistas. Daí diante, o treinador conquistou inúmeros títulos, vindo a se tornar uma referência no país.

FAZ TEMPO…
Nos últimos anos o técnico não tem conseguido emplacar grandes trabalhos e, o fato de ser um profissional caro também tem pesado na decisão dos grandes clubes que cogitam contrata-lo. Geralmente, o treinador traz com ele uma grande comissão técnica, além de gostar de interferir em outras áreas do clube, conforme relatado por alguns dirigentes que já trabalharam com o treinador. Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui