Quando algumas pessoas indicam que o amor está no ar não é apenas uma metáfora. Muitos animais realmente utilizam um mensageiro que é transmitido pelo ar para alertar os mesmos de sua espécie sobre diversos assuntos como épocas de acasalamento ou até mesmo alertas sobre ameaças.

Apenas com a emissão de uma substância no ar, os animais da mesma espécie conseguem captar a mensagem que o emissor está enviando. Muitos conseguem sobreviver fugindo de ameaças por causa dessa emissão ou até mesmo encontrar o par ideal na hora de poder acasalar para prolongar a espécie.

Entretanto, os especialistas da atualidade estão em busca de um composto que atue da mesma forma com os humanos. Muitos perfumes prometem realizar esta função, porém será que eles funcionam?

O que são os feromônios?

Os feromônios são compostos que transmitem uma mensagem para os animais de mesma espécie e muitas vezes estão relacionados ao acasalamento. Esses compostos possuem uma atuação complexa já que cada mensagem está correlacionada a uma substância específica.

Mas afinal, seres humanos possuem feromônios?

Apesar de muitas espécies possuírem essa substância capaz de reger uma espécie inteira, os pesquisadores buscam e estudam sobre se os seres humanos possuem algum componente capaz de realizar os mesmos procedimentos de outros animais. Foi descoberto que os seres humanos também possuem um receptor de feromônios.

O que são feromônios

A linguagem dos seres humanos

Esses feromônios atuariam como um complemento as técnicas e práticas já bem desenvolvida não apenas aos seres humanos, mas em outros mamíferos. Um exemplo disso está em os seres humanos conseguirem realizar o mesmo feito através do uso de expressões faciais ou até mesmo com o desenvolvimento da linguagem.

O sonar dos golfinhos

Outro animal que possuem as mesmas capacidades é o golfinho. Ele é capaz de transmitir informações a distâncias através de um sonar presente neles. Com isso, é bem mais eficiente a transmissão de informações entre seres da mesma espécie.

Os bebês humanos

Os bebês humanos também foram motivo de pesquisas na hora de determinar sobre os feromônios. Foi concluído que os bebês são capazes de reconhecerem as próprias mães através da transmissão do cheiro das peças de roupa delas.

O olfato é um dos cinco sentidos mais importantes para a sobrevivência de qualquer animal. Por muito tempo os animais utilizaram essa ferramenta na transmissão de feromônios na hora de prezar pela sobrevivência, porém, mesmo com sistemas bem mais desenvolvidos, continuam atuando de forma incisiva nas espécies.

O que são feromônios

Os feromônios ativam a união entre os casais

Os feromônios podem ser chamados também de fragrâncias individuais que podem influenciar até mesmo em quanto tempo os casais vão permanecer unidos. Muitas pessoas não sabem, mas a relação entre um casal também é definida por essas substâncias que entram em você como cheiro.

Quando é dito que rola uma química entre um casal isso não é em vão. Dentre tantos outros fatores que influenciam na vida de cada integrante desse casal, essas substâncias químicas são o que trará o mais importante envolvimento entre cada um deles.

A comunicação química é uma atividade muito mais complexa do que se imaginava. Ao associar essa química e outros parâmetros como atração intelectual e objetivos de vida são as chaves para você poder encontrar a pessoa que está nos sonhos.

A importância dos feromônios durante a relação sexual

Um estudo com os animais mostrou que os feromônios não atuam apenas para as relações sexuais, mas também para critérios um pouco mais complexos. Foi estudado um grupo de indivíduos da mesma espécie na forma com que os feromônios atuam neles.

O que foi observado é que através dos feromônios emitidos pelo grupo de macho, a fêmea conseguiu diferenciar aquele que apresentava melhor disposição para perpetuar a espécie de forma a evitar os outros que não gerariam descendentes de forma ideal para a permanência da espécie desses indivíduos.

O que são feromônios

Como que ocorre o funcionamento dos feromônios?

Muitas pessoas não imaginam que o desejo sexual vai muito mais além do que as coisas que é vista, isto é, muitos esquecem que relações sexuais são funcionamentos muito complexos do corpo e que tudo isso acontece com influências do cheiro, contato, tom de voz e muitas outras coisas que são difíceis de explicar.

Uma pesquisa realizada com mulheres que foram postas a morarem na mesma casa foi conclusiva para mostrar que todas elas começaram a sincronizar os seus ciclos menstruais.

É importante saber que esses feromônios são possuem um cheiro específico, isto é, sua observação ocorre através de um receptor chamado órgão vomeronasal capaz de analisar e entender exatamente o que essa substância está querendo transmitir.

Apesar de estarem envolvidos com ciclos menstruais ou até mesmo medo, um dos assuntos em que eles estão mais associados são os das relações sexuais. Esta é uma forma que os animais e humanos foram capazes de transmitir esse desejo e vontade sexual através da emissão dessas substâncias que só o da mesma espécie entende.

Os feromônios sintéticos funcionam?

Os feromônios é um tipo de substância que está sempre em constantes pesquisas para que seja possível definir de forma mais incisiva a sua atuação aos humanos e entender melhor como ela atua para as outras espécies.

Embora saiba-se muito pouco sobre como é influenciado nos seres humanos, os feromônios também são motivo de pesquisa para a indústria farmacêutica e de perfumaria. Muitos tentam assimilar um cheiro ao desejo sexual de outras pessoas.

De modo geral não existem nenhuma comprovação cientifica que seja capaz que esses perfumes ou fármacos possam atuar na forma com que você se relaciona e possui desejo em outra pessoa. Entretanto, isso não é um motivo para desistir dessas substâncias, ainda existem estudos com o foco de se aprimorar em cada uma delas.

Futuramente é possível que exista uma capaz de fazer tudo aquilo que promete, porém os únicos que poderão avaliar isso são os cientistas. Enquanto eles não chegam ao mercado, aproveite em qualquer relação sexual sua todos os momentos e a emissão de feromônios da pessoa com quem você está se relacionando e apimente a relação.

Leave a comment

Your email address will not be published.