Com a seleção brasileira para disputa das Olimpíadas, Gabriel Jesus já sabe qual time vai defender na próxima temporada. O Palmeiras chegou nesta sexta-feira a um denominador comum com o Manchester City e acabou liberando a joia. Por desejo do jogador e do próprio clube, a transferência só será oficializada após o término do Campeonato Brasileiro. O Verdão ficará com R$ 32 milhões, dos R$ 116 mi.

Ambos os clubes tratam a negociação com sigilo, mas apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio. Na mira de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester United, Gabriel Jesus optou pelo City após uma ligação de Pep Guardiola. O treinador teria sido fundamental na decisão da jovem estrela palmeirense.

Gabriel Jesus ganhou sua primeira oportunidade no elenco profissional do Palmeiras sob o comando do técnico Oswaldo Oliveira na vitória do Palmeiras, por 1 a 0, diante do Bragantino, nas oitavas de final do Campeonato Paulista de 2008. Mas foi com Marcelo Oliveira que recebeu mais chances no time titular e foi campeão da Copa do Brasil.

Na temporada passada, revezou entre boas e más atuações. Na mão de Cuca, porém, cresceu, virou titular absoluto e artilheiro do Brasileirão, com dez gols, parando na seleção, hoje, comandada por Micale. Virou vitrine no exterior e acabou no Manchester City. Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui