Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, só agora, após a vitória sobre o rival Corinthians, o Palmeiras ultrapassou o Flamengo, vice-líder, em chances matemáticas de ser campeão. As informações são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Até a última rodada, o Flamengo tinha 42% de chances de ser campeão, enquanto o Palmeiras aparecia com 35%. Agora, faltando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão tem 46% de chances de ficar com o título, enquanto o rubro-negro tem 39%.

Ainda de acordo com Tristão Garcia, outras três equipes mantêm chances de ser campeãs, mas com números bem mais modestos. No terceiro lugar da tabela, o Atlético-MG tem 8%, quarto colocado, o Santos tem 6%, e o Corinthians, na quinta posição, tem apenas 1%.

Libertadores

A disputa por uma vaga na Libertadores é bem mais aberta. Palmeiras e Flamengo praticamente asseguraram um lugar com 96% e 94% respectivamente. Fechando o G4, Galo e Santos têm 70% e 65%, mas até o São Paulo, 12º colocado na tabela, aparece com chance.

Na ordem, o Corinthians tem 21%, o Fluminense 15%, Atlético-PR 10%, Ponte Preta 9%, Botafogo 9%, Chapecoense 6%, Grêmio 4%, e São Paulo 1%.

Rebaixamento

Após perder para o lanterna América-MG, as chances do Inter cair para a segunda divisão chegaram a 62%. Mais do que o time gaúcho, apenas o próprio time mineiro, com 99%, e o Santa Cruz, com 89%.

Mesmo clubes como Chapecoense, Grêmio e São Paulo, que aparecem com chances de se classificar para a Libertadores ainda correm riscos de queda, com 1%, 1% e 5%, respectivamente. O Figueirense tem 50%, o Vitória 37%, o Cruzeiro 25%, o Sport 23%, e o Coritiba 8%.  Fonte: Portal da Band

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui