O concurso da Polícia Federal 2017 vai abrir 1200 vagas para os cargos de agente policial e escrivão, ambos exigem nível superior em qualquer área. Serão 600 chances para cada função, que possuem o mesmo salário inicial de R$11.897,86.

Mas os interessados devem intensificar os estudos, pois a concorrência nos concursos da PF sempre é grande. Um excelente atrativo, é que a PF contrata seus servidores através do regime estatutário, que garante estabilidade no cargo.

Além dos cargos já mencionados, o concurso PF 2017 deve abrir também 491 vagas de delegado e 67 de perito. Os dois cargos tem salário mensal de R$22.102,37. O candidato que deseja concorrer ao cargo de delegado, deve ter formação em Direito e três anos de experiência em atividade jurídica ou policial. Já para concorrer a função de perito, será necessário ter formação superior em áreas específicas, que serão informadas pela PF no edital de abertura.

Todo o processo de seleção dos candidatos está previsto para ser realizado em todo o país, mas os aprovados devem ser lotados inicialmente em regiões de fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui